A M.Officer está presente no setor de vestuário dentro do mercado nacional há quase 30 anos, tendo lojas hoje nos principais shoppings centers do país.
A marca é conhecida por colocar em seus produtos a diversidade das belezas existentes no Brasil, propiciando assim a seus clientes um conceito fashion baseado na brasilidade, contendo ainda conforto e qualidade durante o atendimento.
O seu público alvo são pessoas das classes A e B, pelas quais é considerada uma referência nacional em questões de modernidade e inovação quando se trata de jeanswear, principalmente pelo público feminino, tanto é que recebeu durante dois anos seguidos o prêmio da Alshop de “Melhor marca de jeanswear feminino do Brasil”.
Dados da franquia
→ Segmento: Vestuário
→ Área: Roupas e acessórios
→ Data de fundação: 1986
→ Início do franchising: 1997
→ Associação com a ABF: 2010
→ Unidades próprias: 69
→ Unidades franqueadas: 118
Benefícios e diferenciais
• Marca conceituada e consolidada dentro do mercado da moda;
• Solidez e transparência nos relacionamentos;
• Suporte na captação, escolha e negociação do ponto comercial;
• Estudo e prognóstico de viabilidade financeira;
• Desenvolvimento de projeto arquitetônico executivo e exclusivo;
• Gerência e supervisão regional periódicas;
• Suporte interno e consultoria de campo por visitações;
• Treinamento para o gestor e equipe;
• Política comercial diferenciada;
• Materiais padronizados de marketing para mídia local;
• Software online para gestão e controle do negócio;
• Embalagens e brindes personalizados e diferenciados;
• Plano de expansão agressivo e que oferece diversos benefícios.
Modelos de negócios
Loja de rua: estabelecimentos a serem instalados em áreas comerciais que condizem com o perfil da marca, tendo ainda uma boa visibilidade, fachada ampla, facilidade de estacionamento e se encontrem em um lugar de fácil acesso e circulação de carros.
Loja em shopping: são instaladas apenas em localizações privilegiadas, que tenham uma ótima visibilidade e fluxo de pessoas, os shoppings devem atender as diversas classes sociais. Uma facilidade desse modelo é que a franqueadora tem relacionamento com diversos grupos de shoppings, facilitando assim a negociação do ponto.
Lojas em galeria ou aeroporto: lojas menores em espaços determinados para o segmento de vestuário.
Dados do investimento
→ Capital para instalação: R$ 350.000,00 a R$ 400.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 70 a 120 m²
→ Número de funcionários: 3 a 6
Para obter maiores informações sobre o franqueamento acesse o site da M.Officer e se cadastre. Entre em contato também pelo e-mail franquia@m5textil.com.br ou através do telefone (11) 3573-1166.