Seja Franqueado Mercadão dos Óculos Baixo Investimento e Retorno Rápido

Mercadão dos óculos.

Fundado ano de 2012, na cidade de São José do Rio Preto (SP), o Mercadão dos Óculos é uma empresa que trabalha com a venda de óculos escuros e de grau voltada para clientes da classe C e D. Mesmo se tratando de produtos que são vendidos a preços bastante acessíveis, a empresa atesta que eles têm qualidade.

O sucesso da marca foi tão grande que já no ano seguinte, em 2013, a rede entrou para o negócio de franquias, com um crescimento de 20% anual e chegando a faturar cerca de R$ 19,5 milhões.

Essa é uma empresa associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta atualmente com 28 unidades franqueadas abertas espalhadas pelo Brasil. Para este ano de 2015 a empresa está pretendendo inaugurar cerca de 40 novos estabelecimentos.

Conforme afirma o proprietário da marca, Celso Silva, cerca de 85% das vendas são de produtos com valor abaixo de R$ 149,00. Existe na empresa um portfólio com armações para óculos de grau que chegam a custar R$ 19,90. No entanto, a loja também trabalha com coleções mais luxuosas, como Ray-Ban e Vogue, tornando essa uma empresa que atende a públicos de diversas classes.

Uma praticidade utilizada para atrair o consumidor está na hora da venda, momento o qual os vendedores não são sisudos e deixam os clientes bastante a vontade, podendo os mesmos terem acesso aos produtos oferecidos a altura da mão. Deste modo, o consumidor pode tocar e experimentar os óculos sem nenhuma preocupação enquanto troca opinião com quem o acompanha.

Mercadão dos óculos.
Franquia de ótica pretende abrir 40 unidades em 2015.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Assessoria de imprensa.
  • Geomarketing do ponto comercial.
  • Apoio no recrutamento e seleção de colaboradores.
  • Treinamento operacional, comercial e de gestão para o gestor e equipe.
  • Projeto mercadológico e operacional.
  • Indicação de projeto arquitetônico moderno.
  • Software completo de controle e vendas.
  • Apoio de marketing com campanhas atrativas.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 65.000,00 a R$ 95.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00 a R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 40.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 meses
→ Tamanho da área: 30 m²
→ Funcionários: 3

Se você deseja se tornar um franqueado acesse o site da empresa Mercadão dos Óculos e se cadastre para receber maiores orientações. Também é possível ter acesso a informação entrando em contato pelo e-mail gustavo@mercadaodosoculos.com.br ou pelo telefone (17) 3212-7996.

Você pode estar conhecendo outras franquias no ramo de ótica por meio do nosso artigo sobre as Melhores franquias de óticas, acesse já e confira!

Franquia Acquazero: quanto custa e faturamento

Rede de franquias Acquazero.

Fundada em 2009, a Acquazero é uma empresa que está no segmento de serviços automotivos trabalhando com o negócio de lavagem à seco ecológica e estética automotiva. No mundo das franquias também desde o ano de 2009, hoje a rede conta com 90 unidades franqueadas e 2 unidades próprias.

O primeiro estabelecimento surgiu na cidade de São Paulo, tendo hoje mais de 6 anos de atuação no mercado de serviços automotivos e lojas espalhadas por todo o Brasil.

Serviços e produtos

A Acquazero não trabalha somente com a lavagem ecológica, mas com uma série de serviços de limpeza que vão desde a conservação até a restauração de um automóvel, para isso utiliza produtos que são biodegradáveis, ou seja, que não agridem o meio ambiente. Confira então a lista de serviços que oferece a seus clientes:

  • Lavagem ecológica (não utiliza água)
  • Enceramento
  • Cristalização de vidros
  • Limpeza técnica de motor
  • Impermeabilização de estofados
  • Higienização de ar condicionado
  • Higienização interna
  • Limpeza e hidratação de couro
  • Revitalização de plásticos
  • Revitalização e cristalização de pintura
Rede de franquias Acquazero.
Estabelecimento da rede Acquazero.
(Créditos da imagem: www.acquazero.com.br)

Perfil do franqueado

•  Não é necessário ter experiência profissional no ramo da lavagem de carros, mas é essencial que se tenha afinidade com este tipo de negócio e o público com o qual ele trabalha.

•  Ter condição financeira suficiente para o investimento levando em conta um capital de giro para 3 meses, marketing para 6 meses e uma reserva especial para eventualidades.

•  Ter disponibilidade para se dedicar integralmente à franquia, sendo desta forma quem opera e administra diretamente o negócio.

Investimento

Este é um tipo de negócio que tem uma grande variação quanto ao valor financeiro do investimento, dependendo de qual o tamanho da área a qual o empreendedor pretende instalar o seu negócio.

→ Capital para instalação: R$ 1.000,00 a R$ 40.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 100,00
→ Taxa de royalties: variável (baseado no local de instalação e expectativa de faturamento)
→ Capital de giro: R$ 4.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 18 meses
→ Área: 80 a 250 m²
→ Funcionários: 2 a 8

Passo a passo do franqueamento

1. Apresentação formal da empresa.
2. Preenchimento da ficha de pré-seleção.
3. Entrevista com especialista da franqueadora.
4. Aprovação ou não do franqueado.
5. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia).
6. Aprovação do ponto.
7. Assinatura do pré-contrato e pagamento da taxa de franquia.
8. Abertura da empresa e assinatura de contrato.
9. Treinamento da equipe e gestor em loja.
10. Inauguração da loja.

Acesse o site da Acquazero e preencha o cadastro de pré-seleção caso você deseje se tornar um franqueado da rede.

» Caso deseje conhecer um pouco mais como se dá o contrato das franquias empresariais acesse por meio deste link a Lei do Franchising, n° 8.955, de 15 de dezembro de 1994.

Franquia Crédito Saúde

Franquia Crédito Saúde.

A empresa Crédito Saúde está no ramo de prestação de serviços financeiros, operando no mercado brasileiro desde o ano de 1985. O público desta empresa são aqueles que precisam do atendimento voltado para a área da saúde urgentemente.

Trabalham com o fornecimento de crédito para quem busca o parcelamento de despesas clínicas ou odontológicas.

Contatar seus serviços é uma boa opção para todas as partes envolvidas no processo, pois o cliente não precisa de avalista ou fiador para aprovação do crédito, as taxas de juros são uma das melhores do mercado e o profissional que realizará o procedimento receberá à vista, não ocorrendo o risco de inadimplência.

Para solicitar a aprovação do parcelamento, o cliente deve consultar o seu médico ou dentista e obter o valor que custará o procedimento. Após saber, deverá entrar em contato com a Crédito Saúde e escolher qual a melhor forma de pagamento, podendo ser:

  • Financiamento bancário
  • Parcelamento com cartão de crédito
  • Empréstimo pessoal consignado
  • Empréstimo pessoal com garantia

Para solicitar a contratação de qualquer tipo de financiamento, é necessário o preenchimento de uma ficha cadastral, na qual o cliente informará alguns dados pessoais, profissionais e bancários. Esta ficha pode ser acessada exclusivamente por meio da internet. Caso tenha interesse em conhecer, acesse este link.

Franquia Crédito Saúde.
Empresa fornece crédito para procedimentos médicos e odontológicos.
(Foto: Reprodução)

FRANQUIA

Existem duas opções de franquias que o empreendedor poderá investir: o máster franqueador regional é responsável por vender e gerir as franquias locais de determinada região, atuando de forma exclusiva como administrador, se incumbindo de oferecer aos franqueados suporte e apoio comercial, administrativo e treinamento.

Já o franqueado local é responsável por apenas uma franquia em qualquer região de sua escolha, este por sua vez tem o papel de atuar em prospecção, no processo de credenciamento e gestão de uma carteira de profissionais e clínicas de saúde que se encontrem dentro da sua região de atuação.

O perfil que a empresa apresenta como ideal para o franqueado conta com algumas características básicas, como por exemplo, facilidade no momento das negociações comerciais, espírito empreendedor, habilidade para estabelecer e manter relacionamentos comerciais, dinamismo, criatividade e iniciativa. Se tornar um franqueado desta empresa envolve uma série de vantagens, como:

→ Administrar seu próprio negócio
→ Baixo custo operacional
→ Produto com alta demanda
→ Exclusividade de região de atuação
→ Parceria com marca já consolidada
→ Baixo investimento com rápido retorno do capital
→ Excelente nível de ganhos

Para entrar em contato com especialistas precisará acessar o site da empresa, enviar um e-mail para creditosaude@creditosaude.com.br ou por meio do telefone/fax (11) 3891-4638.

Setores em franquia que mais crescem no Brasil, TOP 10

Franquias de sucesso.

O franchising tem sido a opção de muitos empresários que pretendem iniciar um negócio próprio, isso por se tratar de um modelo seguro, de marca reconhecida e sendo já pré-formatado.

De acordo com dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cerca de 80 % das empresas independentes costumam fechar em um período de cinco anos, enquanto no negócio de franquias este número gira em torno de 15%.

É fácil encontrar redes que necessitam de um investimento de baixo custo e que trazem como retorno um alto faturamento, algo que boa parte dos empreendedores procuram. Para se obter sucesso no mundo das franquias, vários fatores devem ser levados em consideração, desde questões relacionadas ao próprio dono e gestor da empresa a elementos externos do mercado, como quais os segmentos que mais andam em alta e são recomendáveis.

Por isso, preparamos então uma lista com um TOP 10 dos segmentos de franquias que estão em plena expansão no Brasil. Você precisa apenas clicar no link para obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado, confira já!

Alimentação

China in Box
Bob’s
Açaí no Ponto
Capital Steak House
Bon Grillê

As franquias voltadas para o ramo alimentação são as que mais faturam em todo o setor, no Brasil e no mundo. Ultimamente muitos brasileiros vêm buscando um estilo de vida mais saudável e ao tornar os seus hábitos alimentares mais benéficos, abrem o mercado de Franquias de sanduíche natural.

Beleza e Estética

Emagrecentro Fitness
Dermage
Miss Hollywood
Valmari Dermocosméticos
Lady & Lord Cabeleleiros e Estética

O mercado de depilação é novo no mundo dos negócios, mas já anda cheio de opções e bastante competitivo. Se você pretende ingressar nele sem o medo do fracasso, acesse nosso artigo e confira as melhores Franquias de prestação de serviços de depilação do mercado brasileiro e as condições de investimento.

Microfranquias

Multiply Consultoria
Acquazero
Auto Sap Express
Dr Jardim
Light Depil

Para quem deseja entrar no mundo do empreendedorismo apostando em franquias com baixo investimento, as microfranquias são a saída alternativa mais viável, pois exigem um capital inicial menor que o comum. Se você deseja conhecer mais sobre Microfranquias baratas acesse nosso artigo.

Franquias de sucesso.
Segmentos de franquias que mais crescem no país.
(Foto: Reprodução)

Acessórios pessoais, calçados e tênis

Andarella
Bibi
Havaianas
Samello
Ferni

A concorrência no segmento de calçados vem cada vez ganhando mais forças e se consolidando. Apostar então neste segmento pode se tornar uma alternativa para aqueles que desejam se consolidar dentro do mercado. Confira nosso artigo que apresenta as Principais franquias de calçados do Brasil nos dias de hoje.

Cosméticos e Perfumaria

Ares Perfumes
O Boticário
Parallèle
Contém 1g
Mahogany

O mercado de cosméticos e perfumaria anda bastante agitado e conta com um público bastante fiel, confira nosso artigo sobre Franquias de cosméticos importados e obtenha maiores informações sobre este segmento.

Lavanderia, limpeza e conservação

Maria Brasileira
5 à Sec
Clen Home
Jan Pro
Limpeza com Zelo

No últimos anos surgiram algumas redes de franquias que trabalham com a limpeza de carros com lava jato e outros serviços para automóveis, se quiser conhecer mais acesse nosso artigo sobre Investimento em franquias de serviços para carros.

Vestuário

TipTop
Malwee
Carinhoso
Scala
Mormaii

Abrir uma franquia no segmento de roupas femininas pode se tornar eventualmente um negócio muito lucrativo devido a alta procura que esse tipo de produto costuma ter. Acompanhe nosso artigo sobre Franquias baratas de roupas femininas e confira algumas das melhores franquias desse gênero.

Hotelaria e Turismo

CVC
Ahoba Viagens
CI
Experimento
Fly World

O nordeste é, provavelmente, a área do Brasil com maior fluxo de turistas, deste modo investir em um empreendimento nessa região pode ser uma boa ideia para quem pretende trabalhar com turismo. Confira nosso artigo que expõe 15 franquias para abrir preferencialmente no nordeste.

Comunicação, Informática e Eletrônicos

Ligue Site
BagNews
DocSystem Powerful Smarter
Gigatron
Guia-se

Se você já atua no ramo das mídias digitais ou pretende entrar neste mundo de negócios não pode deixar de conferir nosso artigo sobre Franquias de mídias online que contém diversas dicas e informações do segmento online que mais cresce no Brasil.

Educação e treinamento

Microlins
Prepara
Concretta
CEBRAC
Educatec

As franquias de cursos educacionais há muito tempo tomaram seu espaço e se consolidaram no mundo do investimento em franquias. Se você tem interesse nesta área não pode deixar de conferir o artigo sobre Franquia Educacional que expõe as 10 franquias educacionais mais bem sucedidas no Brasil  hoje.

Existem franquias na área de games?

UZ Games é sucesso entre franquias do segmento.

Os interesses do mundo nerd são os mais variados, mas dentre todos eles é possível afirmar que o que mais movimenta dinheiro são os games. A UZ Games é uma empresa que trabalha no segmento de entretenimento, brinquedos e lazer e está no ramo de vídeos e games faz tempo!

Fundada em 1984, a empresa está no comércio varejista e optou pelo sistema de franquias somente no ano de 2008. Hoje em dia está operando com 29 unidades próprias e 41 unidades franqueadas.

Já recebeu vários prêmios de excelência do setor especializado, como o de Melhor Loja de Vídeogames do Brasil, pela revista GameWorld, em 2006 e 2008 e o de A Melhor Experiência de Compra, em 2009. Está associada a ABF (Associação Brasileira do Franchising) e à ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games).

A loja vende jogos novos e usados, o que dá a oportunidade para pessoas com as mais diversas rendas comprarem os produtos. Se a loja for aberta em um bom ponto, como por exemplo um shopping center, que tem um grande fluxo de pessoas pode ser outro ingrediente para o sucesso, uma vez que os estabelecimento terão segurança, comodidade e conforto, além de estarem abertos até mesmo em feriados.

A UZ Games oferece uma gama inacreditável de produtos, pois são mais de 15 mil artigos, dentre consoles, jogos e produtos de informática de marcas como:

UZ Games é sucesso entre franquias do segmento.
Franquias de games.
(Foto: Reprodução)
  •  Nintendo
  • Sony
  • Microsoft
  • Sulake
  • Maxxel
  • Logitech
  • Eletronic Arts
  • SanDisk
  • Razer

Essa é uma empresa com bastante credibilidade em sua marca, uma vez que sua experiência e know how especializado no varejo de games já foi consolidada em diversos estabelecimentos.

A UZ Games comercializa apenas produtos que são originais e conta com um sistema de estoque interligado e integrado em todas as lojas da rede, trazendo assim praticidade no momento da compra para o consumidor final. Confira a seguir o que o investidor precisa para estar se tornando um franqueado desta rede.

→ Capital para instalação: R$ 95.000,00 a R$ 170.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Acesse o site da UZ Games e se cadastre para receber maiores informações a respeito do sistema de franqueamento. Caso deseje conhecer outras marcas que trabalham com a franquia de game acesse clicando nos links a seguir.

» Se você já está no ramo das mídias digitais ou pretendendo entrar neste mundo de negócios, que tal conferir dicas e informações em nosso artigo deste segmento online que mais cresce no Brasil?

Franquia de peças de decoração

Franquias de peças para decoração.

O setor que trabalha com decoração e móveis nunca esteve em alta como nos dias de hoje. Desde o surgimento da internet, esse é um dos segmentos que mais fatura com vendas online.

Um fator que contribui para esse crescimento acelerado foi a implantação do programa Minha Casa, Minha Vida pelo Governo Federal, o que possibilitou que milhares de brasileiros das classes C, D e E tivessem um maior potencial para adquirir produtos deste ramo.

Se você tem interesse por esse setor, mas não tem muita experiência ou conhecimento, conheça a lista de franquias deste segmento que estão associadas a ABF (Associação Brasileira do Franchising), basta clicar no link para acessar o site da empresa e obter maiores informações sobre como se tornar um franqueado.

Vida Flores Permanentes

A Vida Flores é uma empresa que possui produtos exclusivos para a decoração de ambientes, seja no atacado ou varejo, como flores avulsas, arranjos, plantas de vários tamanhos e acessórios, conta ainda com uma equipe especializada na transformação de ambientes.

→ Capital para instalação: R$ 125.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de royalties: não cobra
→ Taxa de publicidade: 2,5% sobre o  faturamento mensal bruto
→ Capital de giro: R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

MMartan

A MMartan é uma rede que hoje faz parte do maior conglomerado têxtil existente em todo o mundo, trabalhando com produtos de mesa, cama e banho desde 1985. Atualmente, são 44 uidades próprias e 129 unidades franqueadas espalhadas pelo mundo.

→ Capital para instalação: R$ 245.000,00 a R$ 365.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00 a R$ 60.000,00
→ Taxa de royalties: 20% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Capital de giro: R$ 90.000,00 a R$ 200.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 140.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Moldura Minuto

Para a Moldura Minuto a decoração de um ambiente é algo que envolve bastante personalidade, para isso oferece uma grande variedade de quadros e emolduramento que se encaixe ao caráter individual de cada cliente.

→ Capital para instalação: R$ 125.000,00 a R$ 190.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00 a R$ 45.000,00
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 45.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Franquias de peças para decoração.
Artigos para decoração.
(Foto: Reprodução)

Rainha das noivas

A Rainha das noivas trabalha com a comercialização varejista de produtos e serviços para casa e está no ramo de cama, mesa e banho. A empresa já está há 65 anos no mercado, tem mais de 500 colaboradores, 31 estabelecimentos distribuídos pelo Rio Grande do Sul e com um plano de expansão para pelo menos mais 15 estados do país.

→ Capital para instalação: R$ 125.000,00 a R$ 165.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de royalties: 8% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: 30% a 40% do investimento inicial
→ Faturamento médio mensal: R$ 120.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Uva e Verde

A Uva e Verde é uma empresa que nasceu em 2007 e vem crescendo mediante muito trabalho, esforço, dedicação, visão e criatividade de seus administradores. Os produtos são os mais variados, vão desde utilidades domésticas a presentes para terceiros, como por exemplo, bolas, chaveiros, copos, despertadores, porta-copos, relógios, marcadores de páginas, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 141.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 1.000,00
→ Capital de giro:
→ Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Anjos Colchões

Presente na indústria e comércio de colchões e estofados desde o ano de 1998, em 2017 a Anjos Colchões entrou para o segmento de franquias oferecendo colchões e roupas de cama que possuem padrões de altíssima qualidade e tecnologia avançada a lojas que tem como especialidade a venda de colchões.

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses

Banca de Banana

A Banca de Banana é um empresa que trabalha com a venda de presentes criativos. Foi fundada em 2012, o sucesso foi tão grande que já no mesmo ano iniciou no segmento de franchising. Desenvolvida pelo Grupo M8, esta é uma empresa que se assemelha bastante com a Uva e Verde, vende produtos para a nova e emergente classe C.

→ Capital para instalação: R$ 116.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 1.000,00
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

Imaginarium

Fundada em 1987, a Imaginarium trabalha com a venda de artigos para presentes e decoração. Os produtos que são comercializados nas lojas possuem um design próprio, uma vez que a criação e produção são exclusivas da rede. Os consumidores desta rede afirmam que os produtos são bastante criativos e de excelente qualidade, assim eles atualmente estão sendo distribuídos em grandes centros comerciais de todo o país.

→ Capital para instalação: R$ 99.000,00 a R$ 273.300,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00 a R$ 40.000,00
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de publicidade: 2,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00 a R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 115.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 28 a 40 meses

Levar em consideração tudo que se ouve a respeito das franquias é uma atitude que pode atrapalhar o empreendedor em sua trajetória no mundo dos negócios, confira em nosso artigo alguns Mitos sobre as franquias.

Franquias internacionais baratas

Franquias internacionais baratas.

A economia brasileira tem atualmente uma grande expectativa quanto ao crescimento, o que coloca o país como um dos principais na rota do investimento.

Diversas franquias já demonstram interesse de investir no Brasil há tempos, porém há pouco essa vontade tem aumentado, assim até mesmo as franquias de pequeno porte que não tem todo aquele reconhecimento internacional estão em busca de parceiros e investidores brasileiros para trabalharem na expansão do negócio a nível nacional.

Conforme Rogério Feijó, atual gerente de relacionamento da ABF (Associação Brasileira do Franchising), este interesse vem se intensificando nos últimos três anos, de modo que as redes franqueadoras estão mais preparadas para lidar com os mecanismos de funcionamento do mercado brasileiro hoje, elas identificam o investidor em potencial ou iniciam por si só o seu negócio, para posteriormente trabalhar com o modelo de franquias.

O Brasil se encontra hoje como um dos primeiros colocados em um ranking mundial de franchising, o que significa que este é um negócio bastante promissor e tem todos os atributos para obter êxito, necessitando de um bom gerente com um planejamento de ação bem elaborado.

Preparamos então uma lista com algumas franquias conhecidas na comunidade internacional que tem uma alta rentabilidade para o empreendedor e requer investimentos relativamente de baixo custo, uma vez que não se pode comparar os preços de uma franquia de porte internacional com as franquias nacionais, confira a seguir, para obter maiores informações basta clicar nos links.

Home Angels

Empresa especializada no cuidados de pessoas, oferece serviços para idosos que possuem limitações físicas, pessoas em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes, portadores de Alzheimer ou Parkinson, mulheres grávidas ou mães novas e recém-nascidos.

→ Capital para instalação: R$ 3.000,00 a R$ 10.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00 a R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 394,00
→ Taxa de royalties: um salário mínimo
→ Capital de giro: R$ 3.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 75.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 12 meses

⇒ Gigatron

A Gigatron é uma empresa que trabalha do ramo da editoração eletrônica atuando hoje em três segmentos: robótica, software e flexografia. A rede oferece diferentes tipos de negócio de acordo com o perfil e expectativas financeiras que o empreendedor tem.

→ Softwares: R$ 10.000,00
→ Networking: R$ 8.000,00
→ Websites: R$ 6.000,00
→ Certificados Digitais: R$ 4.500,00
→ SMS: R$ 3.000,00
→ App Lovers: R$ 940,00

Franquias internacionais baratas.
Franquias internacionais procuram investidores no Brasil. (Foto: Reprodução)

DocSystem Powerful Smarter

A Docsystem Powerful Smarter é uma empresa que trabalha com serviços de software, especializada em GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), ECM (Gerenciamento de Conteúdo Empresarial), BPM (Gerenciamento de Processos Corporativos), ERP (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) e CRM (Gestão de Relacionamento com Clientes).

→ Capital para instalação: R$ 4.000,00 a R$ 15.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 12.000,00 a R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 200,00
→ Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 4.000,00 a R$ 20.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

⇒ Mister Salad

A Mister Salad é uma empresa do ramo alimentício que oferece produtos voltados para a alimentação saudável, dentre as diversas gamas de produtos oferecidos podemos encontrar vários tipos de saladas, pratos quentes, grelhados, sopas, sobremesas, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 53.000,00 a R$ 139.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 900,00
→ Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 24.000,00 a R$ 110.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

JanPro

A JanPro é uma empresa do segmento de limpeza que trabalha com serviços de manutenção de imóveis, como por exemplo, salas e prédios comerciais, escolas, hospitais, supermercados, bares, entre outros. Este é um ramo que já está consolidado e que tem uma enorme carência de oferta de serviços, o investimento pode ser um bom negócio.

→ Capital para instalação: R$ 0,00
→ Taxa de franquia: R$ 28.890,00 a R$ 118.800,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 7% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 3.125,00 a R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 7 a 12 meses

São diversas as marcas que estão invadindo o mercado brasileiro, principalmente no segmento de franquias, descubra se nosso artigo Como se tornar um franqueado de uma marca estrangeira.

Franquia para empréstimo consignado

Empréstimo consignado é benéfico para ambas as partes do negócio.

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo onde as parcelas serão abatidas diretamente na sua conta, seja do seu salário ou do benefício do INSS, mas acontece antes mesmo que você tenha acesso a esse dinheiro.

Este modelo é uma garantia que os bancos e financeiras têm para sempre receber as parcelas em dia, trazendo assim menos riscos e possibilitando ao cliente uma baixa na taxa de juros.

Este é um tipo de negócio que teve o início de seu auge em 2005, de lá pra cá a aquisição de escritórios que trabalham com o financiamento se tornou bem mais prática, aumentando assim a quantidade de financeiras espalhadas pelo Brasil de forma espantosa.

Um fator bastante interessante que envolve este tipo de negócio são as diversas franquias que existem atualmente, as quais geralmente tem um baixo custo para o investidor e podem ser adquiridas sem muita burocracia, confira a seguir algumas delas.

⇒ Health Cred

A Health Cred é uma franquia que tem especialidade no fornecimento de crédito para tratamentos médico e odontológico. O capital inicial necessário para instalação gira em torno de R$ 19.000,00, com uma renda mensal de R$ 5.000,00 e retorno do investimento de 12 a 24 meses. Acesse o site da Health Cred e preencha o formulário de interesse caso deseje se tornar um franqueado.

Empréstimo consignado é benéfico para ambas as partes do negócio.
Franquias de empréstimo tem alta rentabilidade.
(Foto: Reprodução)

⇒ Loja do Crédito

Esta franquia é recomendada ao empreendedor que pensa em começar o negócio próprio, tendo como partida um investimento de baixo custo em um ramo que já é bem sucedido no mercado e que oferece uma alta rentabilidade. Para investir nesse negócio é necessário um capital inicial de R$ 30.000,00, o qual tem como faturamento mensal entre R$ 10.000,00 e R$ 70.000,00 e retorno do investimento em cerca 18 a 24 meses. Se deseja obter mais informações acesse o site da Loja do Crédito e se cadastre para receber a apresentação de “Franquia” ou “Correspondente Autorizado de Crédito”.

⇒ CredFácil

A Cred Fácil é uma franquia que trabalha com financiamentos e empréstimo consignado para Pessoas Físicas. O capital inicial necessário para instalação de um estabelecimento desta marca varia entre R$ 25.000,00 e R$ 110.000,00. Esta empresa conta com uma enorme vantagem frente a outras franquias, pois não trabalha com taxas de royalties e publicidade, assim como não necessita de um capital de giro, uma vez que não há estoque. O faturamento bruto pode chegar a R$ 200.000,00 mensais e o retorno do investimento inicial se dá entre 12 e 24 meses. Acesse o site da CredFácil e converse online com um atendente para sanar eventuais dúvidas sobre o franqueamento.

⇒ Vazoli

A Vazoli é uma empresa que trabalha com a intermediação de negócios e serviços financeiros, como por exemplo, empréstimo consignado, empréstimo pessoal, crédito imobiliário e refinanciamento de veículos. Quem deseja se tornar um franqueado desta marca deve desembolsar uma quantidade de R$ 40.000,00 de capital inicial, obtendo assim uma renda mensal que gira entre R$ 120.000,00 e com retorno do investimento de 18 a 24 meses. Para receber maiores informações sobre como se tornar um franqueado acesse o site da Vazoli.

Conforme Miguel Ribeiro de Oliveira, atual diretor-executivo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças), os negócios voltados para o segmento de crédito no Brasil ficarão promissores durante mais alguns anos, tornando essa uma grande oportunidade para investimento.

Se você está pretendendo comprar uma franquia, mas não tem o capital inicial necessário para este investimento confira em nosso artigo como fazer o financiamento com a própria franqueadora ou em linhas de crédito que os bancos tem especializadas para franquias.

Como me tornar franqueado de uma marca estrangeira

Cidade de Las Vegas.

O mercado brasileiro vem recebendo inúmeras marcas internacionais para atuar no segmento de franquias. Durante a crise no ano de 2008, esse interesse aumentou radicalmente, uma vez que o poder aquisitivo de países importantes da Europa e o Estados Unidos estavam em baixa.

A crise passou, mas a economia brasileira continuou aquecida, o que motiva os investidores a continuarem trazendo suas marcas para o país.

Para se apostar em uma marca nova, ou seja, uma que ainda não é presente ou desconhecida no país é necessário inicialmente ter um plano de negócios que tenha sido minuciosamente bem elaborado, pois esta não será uma tarefa simples. Alguns pontos são essenciais a serem levados em consideração antes de optar por determinada franquia, confira.

Cidade de Las Vegas.
Franquias internacionais.
(Foto: Reprodução)

1° – Procure pesquisar mais a fundo sobre qual você está pretendendo investir, analise qual a forma que ela se porta dentro do mercado internacional. Se possível acesse fóruns onde os usuários fazem críticas a empresas, é sempre bom ouvir a voz do consumidor.

2° – Faça uma projeção deste comportamento no exterior com o mercado brasileiro. Essa empresa tem um público no país? O segmento ao qual ela se volta está em ascensão? Desta forma será possível ter uma pequena margem de como seria o comportamento desta marca em território nacional.

3° – Se o empresário tiver condições é aconselhável que faça uma visita ao país-sede da empresa para assim conversar com os franqueados internacionais e ter uma perspectiva do negócio partindo do ponto de vista de quem já atua nele há algum tempo.

Algumas franquias internacionais estão crescendo bastante e tem um enorme potencial de sucesso, é sempre importante que o empreendedor fique de olho para não perder nenhuma oportunidade. Para facilitar esse processo, separamos uma lista com algumas empresas internacionais nas quais o empresário pode estar investindo, clique nos links abaixo caso deseje conhecer mais.

Hampton Hotels – empresa do ramo de hotelaria com mais de 1.900 estabelecimentos espalhados pelo mundo.

Anytime Fitness – rede de academias que funciona em período integral (24 horas por dia).

Subway – lanchonete de sanduíches com baixo teor calórico.

Jack in the Box – rede de lanchonetes com mais de 2.000 lojas nos EUA.

SuperCuts – rede de salões de beleza com atendimento específico de cabeleleiro.

Jimmy John’s Gourmet Sandwiches – sanduíches gourmets feitos com a rapidez de um fast food.

ServPro – empresa especializada em serviços de limpeza após problemas como incêndios e alagamentos

Denny’s – restaurante que fica aberto por 24 horas, atualmente procurando parcerias na América Latina.

7-Eleven – rede de lojas de conveniência com mais de 54.000 estabelecimentos pelos mundo.

» Você ainda tem dúvidas sobre como funciona uma franquia empresarial? Acesse nosso artigo e saiba como ter uma formação voltada para esse segmento.

Franquia no ramo infantil que mais dá lucro

A maior licenciada da Disney no Brasil.

Fundada em 2010, participante do sistema de franquias desde 2011, a Fantasia Presentes conta hoje com 1 unidade própria, 11 unidades franqueadas e 47 quiosques franqueados. Uma franquia da rede pode ser bastante promissora, pois está em um ramo de plena expansão e se trata de um investimento responsável.

A marca possui um mix enorme de produtos que são dotados de plena adaptabilidade, são exclusividades de fantasias materiais da Disney, Star Wars, Marvel, entre outros de renome mundial. A linha de produtos é extremamente completa e conta com brinquedos, acessórios, eletrônicos, relógios, óculos, balões de gás e ar, jogos eletrônicos, pelúcias, bolsas, mochilas, vestuário, fantasia, filmes, dentre mais uma infinidade de itens.

A maior licenciada da Disney no Brasil.
Franquia Fantasia Presentes.
(Foto: Reprodução)

Para se tornar um franqueado desta rede, a marca exige que o candidato tenha algumas características, confira:

  • Empreendedor
  • Identificação com o produto
  • Estar sempre presente
  • Capacidade de investimento
  • Habilidade com pessoas
  • Perfil comercial
  • Iniciativa proativa
  • Conhecimento em varejo
  • Organização
  • Disponibilidade financeira

Condições financeiras que envolvem o investimento:

Loja

Capital para instalação: R$ 69.000,00 a R$ 203.000,00
Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Taxa de publicidade: R$ 500,00
Taxa de royalties: R$ 3.000,00
Capital de giro: R$ 21.000,00 a R$ 37.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses

Quiosque

Capital para instalação: R$ 69.000,00
Taxa de franquia: R$ 60.000,00
Taxa de publicidade: R$ 500,00
Taxa de royalties: R$ 2.000,00
Capital de giro: R$ 21.000,00
Faturamento médio mensal: R$ 35.000,00
Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses

Ela ainda conta com um recurso que facilita a comunicação entre o franqueado e o franqueador, a ferramenta de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), uma plataforma virtual utilizada para eventuais esclarecimentos e comunicados. Confira Franquia Extranet.

Clique no link e viva um mundo de magia infantil – Fantasia Presentes.

O mercado em qualquer que seja o segmento está se tornando cada vez mais competitivo, desta forma, quem inova se destaca e sai na frente. Confira nesse artigo como usar as mídias sociais para promover o seu negócio.