Franquia Autêntico Pilates

Franquia Autêntico Pilates

Fundado em 1996, pela professora Inelia Garcia, o primeiro The Pilates Studio Brazil foi implantado na cidade de Guarulhos com o objetivo de introduzir uma nova técnica de pilates no setor brasileiro.

No ano 2000 entrou para o segmento de franquias e hoje conta com mais de 45 unidades franqueadas e mais de 400 profissionais atuando dentro da rede. Esta é uma empresa associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Utilizando de um método autêntico que contém quase um século de existência e desempenho, os estabelecimentos atendem aos mais diversos tipos de público, como pessoas de todas as idades, etnias, crenças, sexo, níveis de condicionamento físico, independentemente de terem um objetivo voltado para saúde, estética ou reabilitação.

Assim como o mercado de franchising, o fitness também está em alta, tornando o investimento nessa marca uma oportunidade que o investidor não pode deixar de aproveitar. Para se ter uma ideia, em um ranking mundial o Brasil ocupa o 2° lugar de países com o maior número de academias, quantidade essa é a cada ano mais crescente no mercado.

Modelos de negócios

Tendo em vista que nem todos os investidores têm um grande capital inicial para começar a empreender esta empresa trabalha com diferentes modelos de negócios os quais o empresário pode estar analisando e optando pelo que melhor se encaixe nas suas perspectivas de empreendedor.

MAT

Franquia Autêntico Pilates
Prática de pilates auxilia no bem estar do corpo.
(Foto: Reprodução)
  • Conta com suporte de Marketing
  • Não necessita de aparelhos
  • Tamanho: 60 m²
  • Professores: 1 ou mais
  • Coordenadores: 1

Executivo

  • Conta com suporte de Marketing
  • Aparelhos:  9 + acessórios
  • Tamanho: 60 m²
  • Professores: até 3
  • Coordenadores: 2

Gold

  • Conta com suporte de Marketing
  • Aparelhos: 12 + acessórios
  • Tamanho: 100 m²
  • Professores: 1 a 10
  • Coordenadores: 2

Platinum

  • Conta com suporte de Marketing
  • Aparelhos: 15 + acessórios
  • Tamanho: 200 m²
  • Professores: até 15
  • Coordenadores: 2

Perfil do franqueado

Para se tornar um franqueado dessa rede a franqueadora exige algumas características da parte do franqueado, como possuir integridade moral e ética, ser honesto e dedicado ao trabalho o exercendo principalmente com força de vontade, determinação e disciplina. Confira os outros requisitos a seguir.

  • Demonstrar afinidade e identificação com o perfil do negócio
  • Morar na cidade em que pretende instalar e operar o negócio
  • Ter espírito de liderança sabendo como motivar a sua equipe
  • Possuir habilidades interpessoais
  • Ser atencioso, dinâmico e criativo durante o atendimento
  • Preservar o relacionamento com clientes, funcionários, fornecedores e franqueadora
  • Seguir fielmente os manuais de instrução de funcionamento e operação

Suporte ao franqueado

Os treinamentos que a empresa oferece ao franqueado são periódicos durante toda a duração do contrato, contando com palestras, cursos, workshops, encontros anuais, supervisão de campo, aulas especiais e eventos ao ar livre. Além disso, o gestor da franquia recebe manuais de funcionamento e operação:

→ Manual de implantação
→ Manual da marca
→ Manual do gestor
→ Manual da recepção
→ Manual do instrutor

Caso você tenha interesse em se tornar um franqueado desta rede acesse o site da Autêntico Pilates e se cadastre para obter maiores informações. Também é possível entrar em contato por meio do e-mail franquia@pilates.com.br ou pelo telefone (11) 3663-2100.

Franquias de instalação de redes elétricas e CFTV

Redes de franquias que fazem monitoramento eletrônico da segurança.

O setor de segurança eletrônica no Brasil é uma força emergente e que vem se tornando cada vez mais dominante no mercado, o que faz deste cenário bastante propício para o investimento.

Segundo informações de pesquisas feitas por agências especializadas, cerca de 32,6% dos brasileiros já foram vítimas em algum momento da vida de crimes contra a propriedade, como por exemplo, invasão de domicílio, roubo de veículos, dentre outros.

Desta forma, a segurança é vista aos olhos da população como um fator fundamental para uma vida tranquila. Muitos empresários afirmam que os sistemas de segurança já fazem parte até mesmo do sistema cultural do país, uma vez que o mesmo é repleto de criminalidade. Entre os estabelecimentos comerciais são poucos os que podemos encontrar que ainda não contam com a segurança eletrônica.

Redes de franquias que fazem monitoramento eletrônico da segurança.
Câmera de monitoramento eletrônico.
(Foto: Reprodução)

Separamos especialmente para você uma lista com três franquias que atuam no segmento de segurança eletrônica. Analise as propostas de cada uma delas e veja se elas se encaixam no seu perfil de empreendedor.

System Vision

A System Vision é uma empresa que se propõe a oferecer serviços na área de segurança eletrônica para a população contando com a tecnologia da segurança eletrônica digital CFTV.

A gestão de segurança eletrônica dessa empresa trabalha com o monitoramento pró-ativo, o qual é um recurso que foi projetado de modo a verificar o funcionamento de vários equipamentos de segurança simultaneamente, reproduzindo assim alertas programados que são gerados tendo em vista valores individuais coletados pelo sistema.

Com a ferramenta monitoramento automatizado, a empresa oferece ao cliente a oportunidade de acompanhar e receber alertas que são criados tendo como base informações do sistema, como por exemplo:

  • Notificações presenciais de erro
  • Alertas por e-mail
  • Alertas por MSN
  • Alertas por SMS

Acesse o site da System Vision e preencha o formulário de pré-qualificação para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento.

Seyprol

Especializada no setor de segurança, a Seyprol é uma empresa que conta uma grande variedade de equipamentos de ponta para oferecer a seus clientes serviços de qualidade, seja para comércio, indústrias, escritórios ou residências.

Com uma Central de Monitoramento que funciona 24 horas por dia, o franqueado conta então com a oportunidade de disponibilizar a seu cliente serviços de segurança com um padrão elevado sem precisar investir em um negócio que necessita de muitos recursos financeiros para infra-estrutura e manutenção.

No site da Seyprol não são fornecidas maiores informações sobre as condições financeiras do investimento, para obtê-las é preciso fazer um cadastro online para que os especialista da marca entrem em contato. Se comunique com a empresa também através do e-mail operacoes@seyprol.com.br ou pelo telefone (17) 3211-7700.

Vigia Online

Esta é uma empresa de equipamentos de segurança que são voltados para o automonitoramento com fácil instalação, ou seja, o consumidor quem faz a sua própria segurança, seja ela residencial ou empresarial, por meio da locação de equipamentos de monitoramento e controle de dados, abrangendo os mais diversos setores.

→ Capital para instalação: R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: R$ 150,00
→ Taxa de royalties: 12% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,0
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento: 6 a 18 meses
→ Tamanho da área: 10 a 30 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3

Acesse o site da Vigia Online e se cadastre para obter maiores informações.

Benefícios de instalar a sua franquia em shoppings

Shopping Center

Uma das principais missões que um empreendedor tem quando vai abrir o seu negócio em franquia é a escolha do ponto, a qual deve ser minuciosamente pensada, pois ele deve ser adequado ao seu público alvo.

Nesta questão as franquias tem uma vantagem sobre os negócios independentes, pois o franqueado conta com a assessoria da franqueadora para escolha e negociação do ponto, pois geralmente ela tem um poder maior com as administrações dos centros de compras.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) existem hoje no Brasil cerca de 524 estabelecimentos em funcionamento, com a previsão de abertura de mais 21 até o final deste ano de 2015. O faturamento alcançou em 2014 a marca de R$ 142,28 bilhões com um tráfego de 430.501 pessoas por mês.

Mesmo contendo um fluxo bem maior de clientes do que em lojas de rua, os shoppings centers exigem maiores recursos da parte de quem pretende investir. Confira a seguir alguns deles.

Shopping Center
Centro comercial com diversas lojas de franquias.
(Foto: Reprodução)

Luvas

A primeira despesa a se colocar na ponta do lápis são as luvas, que é o valor relativo à compra do ponto comercial.

Geralmente os valores são bem altos, chegando a serem inviáveis para quem está começando seu negócio do zero. Por exemplo, na cidade de São Paulo, uma loja de shopping com cerca de 40 m² pode variar entre R$ 400.000,00 a R$ 1 milhão.

Aluguel

O aluguel é um valor mínimo estipulado em reais ou um percentual que varia de acordo com as vendas, onde ao fim de cada mês se paga o que for maior. Esse valor é variável em relação a área na qual a loja se localiza, pois depende do fluxo de pessoas, corredor principal, praça de alimentação, entre outros.

Fundo de promoção e condomínio

Taxa cobrada mensalmente para divulgação do shopping, o fundo de promoção geralmente chega a atingir cerca de 20% do valor do aluguel. Já a taxa de condomínio é referente à despesas como energia, água, limpeza, segurança e administração do shopping.

Benefícios

Fora todos os custos que envolvem o investimento em uma loja em shopping, esta é uma opção que pode trazer muitas vantagens para o empresário, pois existe uma segurança e força para impactar os clientes em uma larga escala.

O investimento financeiro pode ser maior que o negócio comum, mas o prazo de retorno é bem menor se comparado, uma vez que o faturamento médio mensal é exacerbante. Converse com o franqueador da franquia a qual você pretende investir que ele poderá lhe dar mais dicas e auxiliar nessa escolha.

Franquias de papelaria

Franquias de papelaria.

Mesmo que pareçam distintas em certas ocasiões, as papelarias e livrarias têm em seus mercados algumas semelhanças que as aproximam. Nos últimos anos o setor de livraria aumentou em faturamento cerca de 150%, isso sem contar a expansão de estabelecimentos que tem se espalhado cada vez mais pelo país.

De outro lado temos as papelarias, as quais dão lucro durante todo o ano contando ainda com ápices nos períodos pós férias escolares.

Separamos então uma franquia de cada um desses segmentos para apresentar a você investidor que está a procura de um negócio seguro e rentável. Analise qual opção melhor se encaixa no seu perfil, condições e expectativas e obtenha sucesso no mundo dos negócios.

Parque papelaria

Essa é uma loja que trabalha com a comercialização de produtos de papelaria em varejo atendendo não somente ao público escolar, mas também a empresas e escritórios. Seus principais produtos se enquadram no segmento de papelaria e agregados, como equipamento de informática e para escritório, livros, jornais, materiais para pintura, artigos de papelaria, descartáveis e embalagens, tudo isso sem contar serviços extras do seu portifólio, como cópia, impressão e digitalização de documento, encadernação e plastificação.

→ Capital para instalação: R$ 120.000,00 a R$ 250.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: um salário mínimo
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 45.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 60 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: não informado
→ Número de funcionários: não informado

Acesse Parque papelaria e receba maiores informações sobre o processo de franqueamento. Para tirar dúvidas também é possível entrar em contato pelo e-mail expansao@vippfranquias.com.br ou pelo telefone (15) 3259-4352.

Franquias de papelaria.
Materiais escolares.
(Foto: Reprodução)

SBS – Livraria

A SBS é uma referência no mercado livreiro tanto no âmbito nacional como internacional, pois conta com condições comerciais diferenciadas das que se encontram no mercado atual, a tecnologia utilizada pela rede é de ponta, assim como o banco dados, o qual é composto por mais de 1 milhão de livros. A rede trabalha com a venda não somente de livros, mas também e-books, dicionários, CDs, DVDs, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 59.000,00 a R$ 240.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 20.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 45.000,0
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 9 a 50 m²
→ Número de funcionários: 1 a 5

É possível obter maiores informações pelo site da SBS – Livraria, através do e-mail franquias@sbsfranquias.com.br ou pelo telefone (11) 2287-6800.

Franquia Container Baby & Kids

Franquia Container & Kids.

A franquia Baby & Kids é mais uma que faz parte do Grupo Container, o qual reutiliza containers para criar lojas. Atualmente são nove empresas no Brasil e uma no exterior. Esta é a única franquia de moda infantil totalmente sustentável em todo o mundo.

Sustentabilidade

Este projeto nasceu, segundo seus criadores, da necessidade visível de ensinar às crianças a grande importância que tem a preservação do meio ambiente e seu impacto para as futuras gerações. Assim, se tornar um franqueado dessa rede não significa apenas trabalhar com a moda infantil, quartos decorados e brinquedos, mas sim ter uma responsabilidade sustentável que envolve a educação de crianças.

Um exemplo de ações sociais e educativas com a qual a empresa trabalha é a seguinte: quando uma criança compra algum produto da loja, ela recebe uma muda de árvore para plantar, caso ela em parceria com sua família consigam fazer com que a muda cresça e se desenvolva, ganhará um personagem da Turminha do Verde para colecionar.

Marcas

Buscando oferecer uma enorme gama de produtos a seus clientes, essa empresa tem parceria com diversas marcas e fornecedores de renome nacional e internacional, que juntos dispõe o material de maior qualidade para os consumidores, como por exemplo, Lacoste, Tyrol, Diesel, Crocs, Disney, Grow, Cotiplás, Sleeper, Mattel, entre outros.

Franquia Container & Kids.
Franquia de moda infanto juvenil.
(Foto: Reprodução)

Projeto inovador e sustentável

Este é um projeto revolucionário em seu ramo tendo uma singularidade única em todo o mundo em relação a franquia de moda infantil, uma vez que toda a elaboração e estrutura dos processos operacionais são feitas de forma que se pense a sustentabilidade.

Quem adquire uma franquia Container Baby & Kids recebe uma loja pronta, que já vem com todos os equipamentos necessários para o funcionamento do estabelecimento, como ar condicionado, televisores, espelhos, luminárias, manequins e etc.

Suporte ao franqueado

A empresa fornece ao franqueado um grupo de técnicos e especialistas que o auxiliarão na escolha e negociação do ponto, seja em shopping ou uma loja de rua. Antes da inauguração da loja toda a equipe operacional, assim como o gestor, passarão por um treinamento com a franqueadora, onde serão oferecidos cursos de gestão, vendas, marketing e finanças.

Investimento

A empresa não fornece informações a respeito das condições financeiras que envolvem o investimento, para quem deseja se tornar um franqueado, é necessário acessar o site da Container Baby & Kids e preencher um formulário de pré-qualificação, onde o candidato informará dados pessoais e financeiros para posteriormente a empresa entrar em contato.

» Dica importante: caso pretenda se tornar um franqueado dessa rede recomendamos que acesse a lista de estabelecimentos espalhados pelo Brasil, disponível no site da Container Baby & Kids. Encontre a unidade mais próxima de você e faça uma visitação para conhecer como é o funcionamento operacional na prática. Se possível converse com o franqueado e tire suas dúvidas sobre a gestão.

Franquia no ramo de eventos

Produção de formaturas.

A Viva Eventos é uma empresa que está no ramo de produção de eventos, com um tipo de negócio voltado especificamente para formaturas, o qual auxilia os clientes na gestão e contratação de serviços. Fundada em 2007, a empresa é adepta do franchising desde 2012 e se associou à ABF (Associação Brasileira de Franchising) em 2013. Conta hoje com 2 unidades próprias e 12 unidades franqueadas.

Além disso, participa do projeto Minas Franquias, um programa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) que tem como missão estimular e promover o mercado de franchising dentro do estado de Minas Gerais.

Essa é a primeira e única rede de franquias que trabalha com a produção de eventos de formatura, sendo assim uma referência no mercado nacional. Ao total, já foram mais de 2.000 eventos realizados, uma média de 350 por ano e com satisfação integral por partes dos clientes.

Diferencial

O que distingue essa franquia de outros setores é que este é um mercado potencial que conta com cerca de 15 milhões de clientes anualmente que possuem um poder de compra de em média R$ 32 bilhões. Sem contar que é a empresa pioneira no ramo e a maior de todo o país, a qual oferece aos franqueados um centro de treinamento em eventos para aperfeiçoamento, software próprio de gestão e sistema financeiro online para facilitar o atendimento ao cliente.

Produção de formaturas.
Franquia de eventos.
(Foto: Reprodução)

Perfil do Franqueado

Não existe uma característica única que é capaz de definir qual o perfil ideal de um franqueado, uma vez que um empreendedor bem-sucedido carrega em sua bagagem uma grande quantidade de atributos que potencializam os seus investimentos. Dentre eles, podemos dar destaque, principalmente, ao relacionamento interpessoal e a capacidade que o gestor tem em comandar e motivar a sua equipe operacional. Para se tornar um franqueado da Viva Eventos, a franqueadora exige algumas qualificações específicas, confira:

  • Ter idade entre 20 a 35 anos
  • Nível superior completo ou cursando
  • Recursos financeiros próprios
  • Espírito empreendedor
  • Espírito de liderança

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00, com lucro de 15% a 30%
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 55 a 300 m²
→ Quantidade de funcionários: 2 a 20

Se você deseja obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Viva Eventos e se cadastre, ou pelo telefone (32) 3231-6240.

Franquia Instituto Pilates

Instituto New Pilates.

Segundo estatísticas da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 85% da população mundial sofrerá em algum momento episódios diários ou recorrentes de dores nas costas. Somente no Brasil, são mais de cinco milhões de pessoas com hérnia de disco.

Tendo em vista esse problema que é crescente, o Instituto Pilates desenvolveu ao longo de 2 anos, em parceria com o ITC Vertebral e a Associação Brasileira de Reabilitação da Coluna, um método que trata exclusiva e profundamente a coluna vertebral.

Essa metodologia desenvolvida partiu dos estudos de um grupo de profissionais formado por médicos, fisioterapeutas e educadores físicos que aliaram a literatura científica com os movimentos do pilates.

O pilates é uma técnica que por meio do trabalho de princípios básicos como concentração, centralização, controle, respiração e precisão trabalham corpo e mente. Durante os exercícios realizados, o organismo entra em uma perfeita harmonização, o que resulta no fortalecimento, alongamento e tonificação dos músculos de forma elegante e saudável.

A experiência foi bastante sucedida e a demanda por pessoas em busca de uma atividade que proporcionasse resultados e ao mesmo tempo segurança cresceu, deste modo, no ano de 2012 a empresa entrou no segmento de franchising, contando hoje com 31 estúdios em todo o Brasil e atendendo a milhares de pessoas com seu método inovador.

Método personalizado

Quem busca atividades físicas não está a procura somente de um corpo bem definido, mas sim a sensação de se sentirem bem consigo mesmas. Para isso, o Instituto Pilates tem uma linha exclusiva de exercícios harmoniosos que se encaixam perfeitamente com os diferentes tipos de perfil, como por exemplo para terceira idade, atletas, gestantes ou crianças.

Instituto New Pilates.
Prática de pilates auxilia no bem estar do corpo.
(Foto: Reprodução)

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 45.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 28.000,00
→ Taxa de royalties: duas mensalidades de aluno
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Capital de giro: R$ 7.500,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 8 a 14 meses
→ Média de funcionários: 4 a 12
→ Tamanho da área: 50 a 80 m²
→ Duração do contrato: 60 meses

Caso você tenha interesse em se tornar um franqueado dessa rede, acesse o site do Instituto Pilates e se cadastre para obter maiores informações. É possível entrar em contato também pelo e-mail helderlvm@hotmail.com ou pelo telefone (85) 3263-2717.

Antes de tomar qualquer decisão final, é indicado conhecer e pesquisar mais sobre o empreendimento, para isso indicamos que você vá a algum estabelecimento dessa rede para conhecer como o negócio funciona na prática. No portal do Instituto Pilates tem uma lista com todas as unidades presentes no Brasil, acesse e confira.

UZ Games Franquias

Franquia UZ Games

O empresário Marcos Khalil nasceu em uma família de lojista tradicional do mercado de roupa, mas ele nunca gostou do segmento que seus pais adotaram para si. Durante um momento de sua vida, seu pai infartou e precisou ser internado, foi então que ele transformou a loja de roupas da família em um comércio de videogames, a UZ Games.

Essa é uma empresa que está no ramo de entretenimento, brinquedos e lazer trabalhando com a comercialização varejista de videogames e jogos eletrônicos. A UZ Games tem parceria com diversos fornecedores, aumentando assim a gama de produtos oferecidos em suas lojas, contando com marcas como Microsoft, Nintendo, Sony, Electronic Arts, Sulake, SanDisk, Maxxel, Razer e Logitech.

Há 30 anos no mercado, é hoje a maior e mais tradicional rede que tem como especialidade a venda de games em todo o país. A empresa ainda tem um plano de extensão para abertura de franquias atingindo a todos os estados brasileiros.

Iniciou no segmento de franchising no ano de 2008, mesmo ano que se associou a ABF (Associação Brasileira do Franchising), contando hoje com um total de 36 unidades próprias e mais 21 franqueadas. Como prova da sua capacidade e qualidade, a empresa já foi premiada com o Troféu Game World nos anos de 2006, 2008, 2009 e 2010.

Perfil do franqueado

  • Nível cultural e econômico razoável para investimento.
  • Afinidade com o segmento de jogos eletrônicos e com as tendências da área.
  • Idoneidade moral e ética, bem como integridade e honestidade.
  • Organização, disciplina e perseverança.
  • Crença na proposta da empresa.
  • Espírito empreendedor.
  • Habilidade de comunicação.
  • Espírito de liderança.
  • Capacidade de lidar e resolver eventuais conflitos.
  • Facilidade com relacionamento interpessoal.

Vantagens do franqueamento

Franquia UZ Games
Franquias de games.
(Foto: Reprodução)
  • Credibilidade e reconhecimento da marca no mercado.
  • Experiência consolidada na gestão das lojas.
  • Know how especializado na comercialização de games.
  • Comercialização somente de produtos originais.
  • Sistema integrado de gestão implementado.
  • Estoque de lojas interligado.
    Parcerias estratégicas e poder de negociação.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 170.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 20 a 50 m²
→ Quantidade de funcionários: 3 a 5

Se deseja se tornar um franqueado dessa rede você pode estar acessando o site da UZ Games, enviando um e-mail para uzgames@franquia.com.br ou telefone 0800 – 8080 – 458 para obter maiores informações e direcionamento.

Franquia Ri Happy

Franquia Ri Happy

A Ri Happy é uma empresa que atua no mercado varejista há mais de 25 anos com a comercialização de brinquedos.

Está associada a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta hoje com mais de 120 unidades espalhadas pelo país, sendo que tem um plano de expansão no qual está em busca de empreendedores que desejem investir em cidades com populações abaixo de 500 mil habitantes.

A empresa trabalha com a venda de diversos produtos além de brinquedos infantis, como por exemplo, games, eletrônicos, roupas, calçados, materiais escolares, mini veículos, DVDs, CDs, livros, móveis e decoração. Toda essa enorme variedade de produtos é fruto de parcerias consolidadas com diversas marcas e fornecedores.

Uma facilidade que a empresa oferece aos seus clientes é a loja virtual por meio da qual o consumidor pode estar realizando suas compras e parcelando com cartões de crédito.

Essa é a empresa líder no mercado varejista de brinquedos, tendo como base do seu sucesso o atendimento diferenciado, uma enorme variedade de produtos e preços bastante atraentes. Se tornar um franqueado dessa marca pode ser um bom investimento para quem deseja faturar alto e tenha condições financeiras, uma vez que essa não é uma franquia das mais baratas. Confira a seguir informações gerais sobre o processo de franqueamento.

Perfil do franqueado

  • Responsabilidade social e coletiva na comunidade.
  • Capacidade de inovação no negócio.
  • Honestidade, conduta ética e moral para a gestão.
  • Administração austera visando a sanidade financeira da empresa.
  • Facilidade em manter parceria com todos os nossos fornecedores.
  • Prioridade ao atender cada cliente oferecendo um tratamento personalizado.

Suporte ao franqueado

Franquia Ri Happy
Franquia de brinquedos tem alta rentabilidade.
(Foto: Reprodução)

» Análise de viabilidade econômica para o franqueado no que tange a rentabilidade e retorno do investimento inicial.
» Suporte no momento de negociação e seleção do ponto por especialistas.
» Apoio em todo projeto de implantação da loja, inclusive na indicação de projeto arquitetônico.
» Suporte exclusivo na área operacional e comercial para os processos de funcionamento e abastecimento da loja.
» Apoio no desenvolvimento de ações intensivas para campanhas de marketing.
» Consultoria de campo contínua para o gestor e equipe multifuncional.
» SAF (Serviço de atendimento ao franqueado).
» Análises periódicas de crescimento em faturamento da rede e das lojas individualmente.
» Acompanhamento do negócio e maturidade do franqueado durante todo o período de contrato.
» Indicação de software de gerenciamento para frente de loja.
» Entrega de manuais de funcionamento e produtos da franquia.
» Organização de eventos dedicados ao incentivo do sucesso dos franqueados.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 800.000,00 a R$ 1.200.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 100.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 250.000,00 a R$ 500.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 350.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 meses
→ Tamanho da área: 400 m²
→ Médio de funcionários: 13

Para conhecer mais sobre esta franquia é possível obter maiores informações pelo site da Ri Happy, ou pelo e-mail sergio.silvestrini@rihappy.com ou pelo telefone (11) 2117-8149.

Melhores opções de negócios em franquias na área de games

Franquia de jogos eletrônicos.

Hoje em dia é difícil encontrar, principalmente na faixa infanto juvenil, pessoas que não apreciem os jogos eletrônicos. Eles estão no mercado há várias décadas, mas somente nos últimos anos, com a tecnologia evoluindo cada vez mais é que esse setor embalou de vez.

O Brasil foi, no ano passado, o país que obteve maior crescimento no segmento de games e jogos eletrônicos, tanto em expansão de estabelecimentos como em faturamento. As vendas no setor aumentaram cerca de 60%, isso se deu devido ao fato de os jogos estarem mais baratos que há alguns anos atrás, com uma diferença de até 40% em relação a médias anteriores.

Assim como em qualquer setor, quem deseja abrir uma franquia de loja de games deve ter afinidade com o perfil da área e pesquisar bastante sobre as diversas opções. Para facilitar esse processo, separamos em uma lista as redes de franquias em games mais reconhecidas do mercado brasileiro. Para obter maiores informações basta clicar nos links a seguir.

UZ Games

→ Capital para instalação: R$ 95.000,00 a R$ 170.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 50.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 30.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses

Franquia de jogos eletrônicos.
Franquias de games começam a faturar alto no mercado.
(Foto: Reprodução)

King Games

→ Capital para instalação: R$ 180.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 30.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00
→ Retorno do investimento inicial:  24 a 36 meses

Up Games

→ Capital para instalação: R$ 79.990,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 35.000,00 a R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 16 a 20 meses

V12 Games

→ Capital para instalação: R$ 50.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 5%  sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 2.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 35.000,00 a R$ 45.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 19 meses

Recomendações

Para que a sua loja chame atenção recomendamos que coloque televisores onde passem clipes dos jogos, para que o consumidor que adentre no estabelecimento tenha sua atenção requisitada. Outra dica importante é separar os jogos por gênero e categoria, pois assim facilita para o cliente visualizar e encontrar o produto que ele deseja.