Franquia de depilação a laser D’pil

Beleza e estética

A D’pil é uma rede de franquias especializada no serviço de fotodepilação, o qual consiste em um tratamento estético indolor. A empresa é a pioneira do ramo no Brasil, pois foi a primeira a trazer tecnologia IPL (Luz Intensa Pulsada), ação a qual revolucionou o mercado da estética e depilação.

O sucesso dos métodos utilizados é tão grande que o Brasil ficou pequeno para empresa, hoje suas franquias já foram expandidas para países como Venezuela, México, Itália e Alemanha e ocupa o primeiro lugar dentre os centros de fotodepilação e fototerapia de todo o país. Essa franquia oferece a seus clientes um preço bastante acessível: apenas R$ 55,00 por sessão para cada área.

Dados da franquia

→ Data de fundação: 02/03/2009
→ Segmento: Beleza e Saúde
→ Ramo: Estética
→ Associada a ABF: Sim
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 279
→ Tamanho da área: em média 30 m²
→ Número de funcionários: 5 a 9

Serviços

A gama de serviços que oferece a seus clientes só veio inovando, trabalhando hoje com: fotodepilação, redução de acne, redução de manchas na pele, rejuvenescimento cutâneo e perda de medidas, confira a seguir mais detalhes sobre cada um deles:

Fotodepilação

Beleza e estética
Franquias de depilação estão em alta.
(Créditos da imagem: www.srtasenhorita.com)

Tratamento indicado para quem deseja eliminar pelos de forma indolor, eficaz e duradoura, assim como também para clientes que tenham hipertricose, foliculite e pseudofoliculites. O método consiste na eliminação de pelos por meio da técnica IPL, na qual o calor da luz é absorvido pela melanina do pelo destruindo assim os vasos que o nutrem.

Fotorrejuvenescimento da pele

Realizado também com o método IPL, a ação consiste no estímulo das fibras de colágeno, o que resulta em uma pele com aspecto mais jovem e saudável. É recomendado para pele do rosto, colo e mãos que estão em processo de envelhecimento, flacidez ou rugas.

Fototerapia de manchas e acne

Recomendado para o tratamento de lesões de pigmentação, no qual se unifica, ilumina e melhora o aspecto e aparência da pele. Para este tratamento é necessário uma prévia apresentação de um encaminhamento de um dermatologista, pois desta forma serão informados todos os cuidados necessários para o tratamento personalizado da pele.

Redução de medidas

Tratamento que utiliza técnica japonesa de ondas ultrassônicas para quebrar a gordura localizada. É um método que não demanda dor ao paciente, sendo aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem eficiência comprovada.

Suporte ao franqueado

  • Apoio para financiamento
  • Escolha do equipamento operacional
  • Fornecimento de material promocional
  • Orientação sobre método (know how)
  • Projeto arquitetônico
  • Campanhas de propaganda e publicidade
  • Indicação na seleção de ponto
  • Treinamento do gestor e da equipe

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 97.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.250,00
→ Taxa de publicidade: R$ 340,00
→ Capital de giro: R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses

Para se tornar um franqueado é necessário preencher um ficha de pré-qualificação no site da D’pil. Obtenha maiores informações pelo e-mail marlon@dpilbrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3251-8000.

Franquia CLIPID

Clínica de doenças infecciosas e parasitárias

A CLIPID (Clínica de Doenças Infectosas e Parasitárias) é uma rede que começou os seus trabalhos no campo da infectologia clínica no ano de 1996, exercendo também atividade de imunização e tratamentos medicamentosos, ou seja, que acontecem fora do ambiente hospitalar.

O rol de serviços que essa empresa presta se integra com a pesquisa clínica, docência e consultoria em programas de prevenção e controle de infecção hospitalar.

Atualmente, a rede está sob comando da infectologista Dra. Eliana Bicudo, a qual é responsável por comandar uma equipe multidisciplinar que conta com médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais e de apoio, que oferecem ao paciente uma assistência altamente qualificada dentro do próprio estabelecimento CLIPID ou em domicílio.

A sede da empresa CLIPID está instalada no nobre e moderno complexo Via Brasil, na cidade de Brasília, a qual propicia a seus clientes e acompanhantes bastante conforto e segurança, pois em uma única área estão reunidos consultórios, clínicas de vacinas e hospital-dia.

Departamentos

» Consultório

Algumas premissas são básicas e decisivas quando se trata do atendimento à saúde dos pacientes: diagnóstico exato e precoce, tratamento adequado na medida apropriada, tratamentos com carga horária reduzida, redução dos efeitos colaterais e da migração itinerante do paciente infectado.

Clínica de doenças infecciosas e parasitárias
Franquia CLIPID.
(Foto: Reprodução)

» Hospital-Dia

Destinado a assistência medicamentosa para pacientes que não precisam ser internados, mas que ainda assim necessitam de um atendimento especializado contando também com uma supervisão médica. Dentre as áreas que são atendidas no Hospital-Dia, destacamos: infectologia, imunologia, cardiologia, gastroenterologia, hematologia, hepatologia, neurologia, ortopedia e reumatologia.

» Vacinas

O departamento de vacinas da clínica conta hoje com o mais completo rol de imunização, seguindo o calendário oficial que é emitido pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), SBIM (Sociedade Brasileira de Imunização) e pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações).

» Pesquisa Clínica

A pesquisa clínica que a clínica realiza se trata de um procedimento padrão mundial que é sempre utilizado quando um novo medicamento ou protocolo de tratamento entra em fase de validação no mercado. Todas as pesquisas são regulamentados por órgãos oficiais, como a Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), MS (Ministério da Saúde) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Franquia

A proposta de negócio em franquia da CLIPID é baseada no departamento Hospital-Dia, uma vez que hoje a desospitalização vem se tornando uma tendência de âmbito mundial.

A partir dos avanços na área da medicina muitos pacientes internados tem a oportunidade de receber o seu tratamento fora do ambiente hospitalar e com custos operacionais reduzidos.

Caso você tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado dessa rede, é necessário acessar e preencher um formulário de interesse no site da CLIPID. A empresa entrará em contato o mais breve possível.

Tipos de franquias que chegarão ao Brasil nos próximos anos

Franquias internacionais para investir

Há muito tempo as marcas estrangeiras têm demonstrado interesse em investir no Brasil, porém nos últimos anos essa vontade tem ficado mais evidente e clara.

Isso acontece devido ao fato das franquias estarem mais preparadas para atuar dentro do mercado brasileiro, as franqueadoras são capazes de identificar quais investidores são promissores para iniciar um negócio ou então o abrem com operação própria para posteriormente entrar no segmento de franquias.

Quando a questão é transferir uma marca de um país para outro, os especialistas afirmam que a chave para o sucesso está na capacidade de adaptação e flexibilidade que o negócio tem, pois quando se entra em contato com outra cultura, vários fatores podem se tornar empecilhos, como fornecedores, ponto comercial, planejamento, público consumidor, dentre outros.

Esse é um movimento realmente bom para a economia brasileira, pois aumenta o seu movimento, também é vantagem para o investidor e para o cliente que passa a ter mais opções. Confira a seguir uma lista com algumas franquias que pretendem se expandir para o território brasileiro.

Wendy’s

Principal rede de lanchonete concorrente do McDonalds nos EUA, tem atualmente cerca de 6.500 estabelecimentos e já está em 27 países do mundo hoje, inclusive na América do Sul.

The Cheesecake Factory

Rede de restaurante conhecida pela tradicional sobremesa americana, oferecendo ainda outros pratos e lanches. Em operação desde 1978, conta hoje com 177 unidade franqueadas.

Franquias internacionais para investir
Franquias famosas internacionalmente devem chegas ao Brasil neste ano.
(Foto: Reprodução)

Stake’n Shake

Rede de lanchonetes americana que faturou somente no ano passado cerca de UU$ 700 milhões. São 500 estabelecimentos no EUA e a rede pretende chegar a 1.000, um dos focos de expansão é o Brasil.

Planet Hollywood

Quando se trata de glamour e fama essa é a rede norte-americana indicada. Fundada em 1991, a empresa tem restaurantes espalhados por todo o EUA e já está negociando com investidores para abertura de uma franquia na cidade de São Paulo.

Dunkin’ Donuts

Essa franquia já esteve no Brasil e o negócio durou por um bom tempo (de 1980 a 2003), entretanto fechou. Agora, mais uma vez o país aparece como possibilidade expansão da rede. Os estabelecimentos podem ser abertos em vários formatos e funcionar durante 24 horas.

Clarks

Essa é uma das mais tradicionais lojas que comercializam sapatos no Reino Unido, tendo sido fundada no ano de 1825. O lucro da companhia chega hoje a ultrapassar a marca de 120 milhões de libras, contando com mais de 450 unidades franqueadas.

PF Chang’s

Bistrô chinês especializado na culinária asiática. Espalhado pelo mundo com mais de 200 unidades, procura hoje investidores brasileiros que tenham capacidade para abrir dez franquias em um período de até dez anos.

Kidzania

Rede de parques de diversões do México que já tem planos de abertura de uma franquia a ser instalada na cidade de São Paulo. O negócio funciona como cidades em miniaturas para as crianças se divertirem, estando em diversos países, como por exemplo, Japão e Chile.

⇒ Como você pôde notar, as marcas internacionais estão invadindo ininterruptamente o mercado brasileiro. Se você pretende atuar com esse tipo de negócio não pode deixar de ler nosso artigo sobre Como se tornar franqueado de uma marca estrangeira, acesse e confira!

Franquia de escola de música

Escola de música é boa opção para investimento.

A BSB Musical é, hoje no Brasil, a rede mais completa e moderna quando o assunto são escolas de música. Os seus trabalhos começaram no ano de 1986 na capital federal, sendo destaque no cenário da região centro-oeste e ganhando reconhecimento no âmbito nacional, despertando assim interesse de investidores de todas as partes do país.

O objetivo desta rede é formar músicos de excelência, assim como desenvolver bons ouvintes e apreciadores de uma música com qualidade.

É pioneira no seu ramo e hoje já oferece cerca de 20 cursos na área musical, os quais foram aprovados e autorizados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. Como é a única empresa do segmento, essa se torna uma grande oportunidade para quem não quer se preocupar com a concorrência. A legislação federal também prevê que o ensino de música seja obrigatório nas redes de ensino, o que vai resultar na necessidade de ofertas deste tipo de serviço.

Investimento

O condições financeiras que envolvem o investimento nessa franquia se pautam em vários modelos, todos eles contém uma taxa de royalties de 1% e de publicidade de 5% sobre o faturamento bruto mensal. Confira a seguir os planos de negócios ofertados ao candidato a franqueado.

Franquia Gold

Local: Cidades ou regiões acima 200 mil habitantes

→ Porte de alunos: 250
→ Investimento médio: R$ 120.000,00
→ Retorno médio do investimento: 30 meses
→ Ponto de equilíbrio: 90 alunos
→ Expectativa de receita: R$ 50.000,00
→ Expectativa de lucro:  R$ 11.600,00

Escola de música é boa opção para investimento.
Franquia de escola de música.
(Foto: Reprodução)

Franquia Premium

Local: Cidades ou regiões acima 200 mil habitantes

→ Porte de alunos: 400
→ Investimento médio: R$ 160.000,00
→ Retorno  do investimento: 30 meses
→ Ponto de equilíbrio: 176 alunos
→ Faturamento: R$ 81.000,00
→ Expectativa de lucro:  R$ 18.600,00

Local: regiões metropolitanas acima de 500 mil habitantes

→ Porte de alunos: 600
→ Investimento médio: R$ 310.000,00
→ Retorno médio do investimento: 30 meses
→ Ponto de equilíbrio: 216 alunos
→ Expectativa de receita: R$ 120.000,00
→ Expectativa de lucro: R$ 27.900,00

Passo a passo do franqueamento

1. Estudo geo-econômico do ponto comercial.
2. Suporte para abertura da empresa.
3. Entrega do manual de arquitetura.
4. Implantação do projeto arquitetônico.
5. Suporte para aquisição de móveis e utensílios.
6. Suporte para compra dos instrumentos e equipamentos musicais.
7. Implantação do sistema on-line de gestão escolar.
8. Fornecimento de manuais de operação e gestão do negócio.
9. Orientações e treinamento para as áreas administrativas e financeira.
10. Suporte na seleção e capacitação de secretárias e demais funcionários.
11. Pré-seleção, avaliação e contratação dos professores.
12. Apresentação do material didático.
13. Planejamento, orientação e apoio aos programas de marketing.
14. Implantação e fornecimento dos modelos de contratos administrativos.
15. Inauguração da unidade.

Caso você tenha se interessado e deseja se tornar um franqueado dessa rede acesse o site da empresa BSB Musical e se cadastre. É possivel entrar em contato também através do e-mail franquias@bsbmusical.com.br ou pelo telefone (61) 3340-4008.

Franquias no segmento de educação infantil

Setor educacional é sempre crescente.

O setor educacional no Brasil vem crescendo a cada ano que passa, uma vez que os pais estão cada vez mais em busca de instituições que ofereçam uma educação de qualidade para colocar os seus filhos, ação a qual torna esse setor bastante propício para investimento.

Separamos então uma lista com três franquias que atuam diretamente neste segmento, para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento e acessá-las clique nos links a seguir.

The Kids Club

A franquia The Kids Club é hoje, dentro do setor brasileiro, a empresa líder no que tange os ensino da língua inglesa para crianças acima de 2 anos de idade. Uma das vantagens desse investimento é que ele permite que o franqueado opere no modo home based, ou seja, diretamente da sua casa e com um sistema de terceirização dos trabalhos utilizando da transferência da metodologia a outros estabelecimentos, como escolas, academias e etc.

→ Capital para instalação: R$ 0,00
→ Taxa de franquia: R$ 17.000,00
→ Taxa de publicidade: variável
→ Taxa de royalties: 12% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 5.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 10.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho de área: 100 a 300 m²
→ Número de funcionários: 1 a 4
→ Unidades próprias: 0
→ Unidades franqueadas: 98

Setor educacional é sempre crescente.
Franquias no setor de educação infantil.
(Foto: Reprodução)

Morangos

O grupo Morango se trata de um projeto voltado especialmente para os serviços de educação de bebês e crianças. Essa é uma empresa com um reconhecimento bastante notável, pois atua em todas as fases do desenvolvimento infantil. Uma franquia de origem portuguesa, que tem pretensões de expansão no Brasil e está em busca de novos investidores.

→ Capital para instalação: R$ 30.000,00 a R$ 300.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 17.500,00 a R$ 35.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento líquido
→ Capital de giro: R$ 25.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18
→ Tamanho de área: 50 a 400 m²
→ Número de funcionários: 5 a 20
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 3

FasTracKids

A FasTracKids é uma rede de franquias que utiliza um método reconhecido internacionalmente e que inova quando o assunto é educação infantil. O público alvo desta empresa são crianças de 6 meses a 8 anos, que são estimuladas por meio de programas onde aprendem de forma lúdica, divertida e interativa, trabalhando dessa forma a comunição verbal, o pensamento crítico e a criatividade.

→ Capital para instalação:R$ 20.000,00 a R$ 145.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 40.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: R$ 1.500,00
→ Capital de giro: R$ 2.500,00  a R$ 50.000,00
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 48 meses
→ Tamanho de área: não informado
→ Número de funcionários: 3 a 6
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 9

Caso você tenha interesse em conhecer outras franquias do setor educacional acesse nosso artigo e confira as 10 mais bem sucedidas dentro deste segmento.

Franquia de agência de emprego

Franquia de agência de empregos

O Balcão de Empregos é uma empresa que foi criada pelos empresários Silvio Ferreira de Souza e Carlos Alberto Krause, no ano de 2003, sendo a partir de então a pioneira e única franquia presente no setor de empregos.

O objetivo desta rede é ofertar o mercado de trabalho a candidatos que se enquadrem nas classes C, D e E. Atualmente são mais de 16,5 mil empresas que são conveniadas e utilizam os serviços do Balcão de Empregos para o recrutamento e seleção de eventuais candidatos a preencher vagas.

Este é um negócio bastante seguro e rentável, pois se trata de uma marca que já se estabeleceu no mercado. Outro fator que corrobora a aplicação neste tipo de negócio é a respeito do número de empregos no Brasil, o qual cresceu cerca de 6% somente em 2014, sem contar que no próximo ano o país vai ser sede de megaeventos esportivos que aquecerão mais ainda o mercado.

Perfil do franqueado

Para se tornar um franqueado dessa marca, a franqueadora exige que o candidato tenha algumas características imprescindíveis, como o espírito de liderança e empreendedorismo, identificação com o negócio e com o setor, se dedicar integralmente às ações operacionais da empresa e possuir condições financeiras para abrir e sustentar o negócio.

Franquia de agência de empregos
A procura por um emprego hoje é bastante concorrida.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Apoio jurídico.
  • Escolha do equipamento operacional.
  • Fornecimento de material promocional.
  • Orientação sobre método (Know How).
  • Indicação de projeto arquitetônico.
  • Transferência de manuais e projetos de operação.
  • Projeto mercadológico.
  • Projeto organizacional.
  • Campanhas de propaganda e publicidade.
  • Indicação no momento de seleção de ponto.
  • Treinamento do gestor e da equipe antes e após a inauguração da franquia.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 8.000,00 a R$ 16.000,00
→ Taxa de royalties: 14% sobre o faturamento bruto
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 3.000,00 a R$ 7.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 10.000,00 a R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 30 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 40 a 250 m²
→ Número de funcionários: 2 a 6
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 5

Passo a passo do franqueamento

1. Cadastro no site da empresa
2. Cidade de interesse
3. Análise do perfil do candidato
4. Visita à sede
5. Entrega da COF (Circular de Oferta de Franquia)
6. Avaliação final do perfil
7. Assinatura do contrato
8. Ponto Comercial
9. Formalizar a empresa
10. Dia da inauguração

Para obter maiores informações sobre o franqueamento acesse o site do Balcão de Empregos, envie um e-mail para franquia@balcaodeempregos.com ou pelo telefone (31) 3626-9300.

Franquia Zastras Brinquedos

Franquia Zastras Brinquedos

A rede Zastras Brinquedos está há 6 anos no mercado e é hoje a maior rede de franquias dentro do seu segmento. Dentre as atividades que exerce, está a venda de brinquedos, jogos, DVDs, CDs e livros, que são separados por recomendação de faixa etária.

A princípio a ideia inicial dos fundadores era lançar apenas um livro sobre a importância que o lúdico tem no desenvolvimento e evolução do ser humano durante a infância.

No entanto, quando apresentaram sua proposta, a empresa franqueadora da livraria sugeriu transformar aquela ideia em um negócio bastante promissor: uma loja de brinquedos que tivesse como foco um conceito educativo.

Essa é uma empresa que pertence a Rede Brasil Franchising, um grupo que hoje conta com mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil. Segundo a Abrinq (Associação Brasileira das Indústrias de Brinquedos) o Brasil é hoje o maior pólo que fabrica brinquedos dentro de toda a América Latina, contando com mais de 300 indústrias formais e um faturamento médio anual de cerca de R$ 1 bilhão.

Produtos

Cada franqueado tem o direito de escolher com quais tipos de produto pretende atuar, podendo até mesmo fazer um mix dentro do seu próprio estabelecimento.

Brinquedos: produtos que são homologados após uma minuciosa avaliação, dentre a variedade pode-se encontrar jogos, bonecas, carrinhos, tabuleiros, pelúcias e etc.

Puericultura: brinquedos infantis voltados especialmente para o público de 0 a 3 anos de idade, como por exemplo, carrinhos de bebê, chupetas, mordedores, cadeirões de alimentação e etc.

Fantasias e roupas especiais: roupas para crianças e bonecas personalizadas e tradicionais, como por exemplo de princesas, heróis e personagens famosos, além de fantasias com diversos temas de filmes e desenhos que a criançada adora.

Livros: produzidos com marca própria através do selo Zastras, a publicação de livros é direcionada aos pequenos com idades entre 0 e 14 anos de idade, contendo sempre um conceito educativo.

Franquia Zastras Brinquedos
Franquia de brinquedos tem alta rentabilidade.
(Foto: Reprodução)

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 323.900,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: não informado
→ Taxa de royalties: não informado
→ Capital de giro: R$ 40.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 48 meses
→ Duração do contrato: 96 meses
→ Tamanho da área: 80 a 500 m²
→ Número de funcionários: 10
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 19

Para conhecer mais sobre o processo de franqueamento acesse o site da Zastras Brinquedos. Também é possível obter maiores informações entrando em contato através do e-mail franquias@zastrasbrinquedos.com.br ou pelo telefone (11) 3706-1444.

Franquia de transportadora de cargas

Franquia de transportadora de cargas

A Gollog é uma rede subsidiária da Gol que trabalha com serviços aéreos e terrestres especializados no transporte de cargas. Foi fundada em 2001, onde iniciou no segmento de franquia em 2005 e é associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2011.

Atualmente, são cerca 3.500 cidades em todo o Brasil sendo atendidas por esse serviço de cargas, isso porque tem como base uma das maiores companhias aéreas do país, a Gol.

Além disso, conta com mais 7 bases internacionais espalhadas pela América do Sul: Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Serviços

→ Serviços express: indicados para quem tem cargas e encomendas que necessitam de entrega urgente.
→ Gollog Standart: faz o serviço de transporte de cargas entre as capitais e principais cidades brasileiras.
→ Gollog Internacional: serviço de transporte de carga que atravessa fronteiras na América do Sul.
→ Embalagens: oferece segurança e resistência à carga que é transportada.
→ Embarques especiais: transporte de animais vivos, de restos mortais, como cinzas ou ossadas e perecíveis.
→ Rastreamento: após a postagem de uma cargas é possível que quem a enviou confira a sua localização.

Franquia de transportadora de cargas
Transportadora de cargas da rede Gol.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

  • Antes da inauguração

· Direito de uso da marca Gollog.
· Treinamento da equipe e do gestor.
· Orientação e suporte na aquisição de todos os equipamentos e materiais.
· Indicação de fornecedores licenciados e credenciados pela franqueadora.
· Fornecimento dos manuais de identidade visual.
· Indicação de projeto arquitetônico para reforma, construção ou adaptação do imóvel.

  • Após a Inauguração

· Consultoria de campo com visitas periódicas de acompanhamento e assessoria.
· Treinamentos e reciclagens para constantes readaptações do negócio.
· Assessoria, desenvolvimento, aperfeiçoamento e fornecimento do software para atendimento ao cliente.
· Coordenação voltada para a propaganda e promoção da marca.

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 89.000,00 a R$ 190.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 21.000,00 a R$ 70.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre a remuneração
→ Taxa de royalties: 0,04% sobre a remuneração
→ Capital de giro: R$ 25.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 150.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 20 a 24 meses
→ Tamanho da área: 70 a 200 m²
→ Número de funcionários: 5 a 62
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 102

Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre o funcionamento desse serviço, é possível acessar um chat online com um especialista no site da Gol.

Para maior informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Gollog e se cadastre.

Franquias que fazem a linha fitness de baixo investimento

Franquias que fazem a linha fitness.

O Ministério da Saúde recentemente divulgou uma pesquisa onde afirma que a maioria dos brasileiros está em busca de uma vida mais saudável.

Os dados obtidos por essa pesquisa demonstram que o brasileiro tem praticado mais exercícios físicos, investido em alimentos saudáveis, como frutas, e apostado em dietas com baixo teor de colesterol e açúcar.

Para auxiliar a população nesta fase de transição o Ministério da Saúde lançou um Guia Alimentar com sugestões e dicas sobre como ter uma alimentação saudável.

Sendo esta uma nova fase da população brasileira, fica claro para todos os empreendedores antenados que essa é sem dúvida uma opção bastante rentável e com alta lucratividade, uma vez que o seu público é enorme e está em busca dos melhores serviços e produtos oferecidos pelo mercado.

Confira a seguir então umas lista com três franquias que são associadas a ABF (Associação Brasileira de Franchising) e que estão no segmento do fitness.

Emagrecentro 

Empresa fundada em 1987 e no segmento de franchising desde 1994, a Emagrecentro já foi chancelada pela ABF com o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014. O modelo deste negócio é uma clínica de emagrecimento e estética.

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de franquia: não informado
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties: 16,67% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 6 a 12 meses
→ Tamanho da área: 75 a 150 m²
→ Número de funcionários: 3 a 5
→ Unidades próprias: 7
→ Unidades franqueadas: 143

Entre em contato pelo site da Emagrecentro, através do e-mail illana@emagrecentro.com.br ou pelo telefone (11) 5585-2700.

Franquias que fazem a linha fitness.
Fitness é tendência nacional.
(Foto: Reprodução)

Emagrecentro Fitness

O Emagrecentro Fitness foi criado em 2009 e entrou para o segmento de franquias no mesmo ano, sendo chancelado como o Selo de Excelência em Franchising nos anos de 2012,0 2013, 2014 e 2015. Essa empresa presta serviços em estúdio de personal trainer.

→ Capital para instalação: R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00
→ Taxa de franquia: não informado
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Taxa de royalties:R$ 2.000,00
→ Capital de giro: R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 25.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 18 meses
→ Tamanho da área: 70 a 150 m²
→ Número de funcionários: 2 a 4
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 16

Entre em contato pelo site da Emagrecentro Fitness, através do e-mail emagrecentrofitness@emagrecentrofitness.com.br ou pelo telefone (11) 5585-2700.

Fit 4

Fundada em 2001 e iniciada no franchising desde 2007 a Fit 4 é atualmente a maior rede de lojas fitness de todo o país, revendendo com exclusividade uma grande variedade de marcas do mundo da moda fitness, como por exemplo Olympikus, Reebok, Octane, Body-Solid, entre outros.

→ Capital para instalação: R$ 100.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 130.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Taxa de royalties: 11% a 13% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 80.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 230.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 80 a 150 m²
→ Número de funcionários: 5 a 7
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 43

Entre em contato pelo site da Fit 4, através do e-mail daniel.nascimento@fit4.com.br ou pelo telefone (11) 2078-6000.

Franquia Studio Posturale

Studio Posturale Pilates.

A Studio Posturale – Pilates é uma empresa fundada no ano de 2005, no Rio Grande do Sul, pelas fisioterapeutas Valéria Bertolla e Merijaine Mossi, que aperfeiçoaram seu método em Milão, na Itália.

Trabalhando com uma metodologia que foi desenvolvida pela própria empresa, mas mantendo a originalidade do método, o empenho e dedicação dos profissionais do Studio Posturale vêm em busca de proporcionar uma maior qualidade de vida para seus clientes.

O pilates é uma atividade física que tem por finalidade o fortalecimento dos músculos que são fracos e o alongamento dos músculos que são curtos, possibilitando assim um aumento na mobilidade das articulações. É um método que já tem quase um século de existência e desenvolve o corpo humano em toda sua complexidade, desde a correção da postura coluna vertebral até a vitalidade  da mente. Alguns dos outros serviços prestados pelas unidades da Studio Posturale são:

Gyrotonic: movimentos rotacionais que fazem com que o corpo alcance sua máxima mobilidade, explorando dessa forma a amplitude que as articulações têm ao se movimentar.

Drenagem linfática: método de massagem focalizado no sistema linfático de modo a estimulá-lo a trabalhar de forma rápida, o que resulta na retirada de líquidos que estão acumulados entre as células.

Carboxiterapia: aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo o que resulta em uma melhora no fluxo sanguíneo, aumento de colágeno e elastina na pele.

Peeling de diamante: esfoliação progressiva da epiderme utilizando ponteiras de diamante, provocando rejuvenescimento da pele e melhoras em linhas de expressão, rugas e cicatrizes.

Limpeza de Pele: remoção das células mortas da pele, assim como a oleosidade e outras impurezas, deixando a pele livre de cravos e espinhas.

Vantagens do franqueamento

Studio Posturale Pilates.
Prática de pilates auxilia no bem estar do corpo.
(Foto: Reprodução)

·  Baixo investimento inicial
·  Direito de uso da marca
·  Auxílio na análise e escolha do ponto comercial
·  Indicação de projeto arquitetônico
·  Fornecedores homologados e credenciados
·  Manual da de funcionamento e operacional da franquia
·  Manual de treinamento para gestor e equipe
·  Sistema de informática Power House

Investimento

→ Capital para instalação: R$ 70.000,00 a R$ 90.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00
→ Taxa de marketing: R$ 300,00 a R$ 500,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.500,00 a R$ 2.500,00
→ Capital de giro: não informado
→ Faturamento médio mensal: não informado
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 60 m²
→ Número de funcionários: 3 a 7

Acesse o site da Studio Posturale para obter maiores informações sobre como se dá o processo de franqueamento. É possível entrar em contato também pelo e-mail franquias@studiopostulare.com.br ou pelos telefone (51) 3072-5232, (51) 3019-2135 ou (51) 3019-5039.