Franquia Jani-King

Franquia Jani-King

A JaniKing é uma franquia internacional, que ano após ano vem sendo classificada como a melhor empresa do segmento de franquias em limpeza comercial, tendo portanto a confiança de seus clientes por se dedicar integralmente a qualidade do serviço.

A rede foi fundada há mais de 40 anos e conta hoje com cerca de 11.000 unidades franqueadas espalhadas por todo o mundo.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 1994, 1995, 1996, 1997, 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.

O setor de limpeza comercial não pára de crescer, pois edifícios, escritórios, fábricas, estádios, entre outros estabelecimentos, sempre precisam de serviços de limpeza. Este é um setor que até mesmo os especialistas consideram a prova de recessões e crises, sendo viável em qualquer momento da economia.

A Jani-King oferece serviços de limpeza para clientes em setores como: escritório geral, governamentais, educação, hotelaria, varejo, estádios, eventos, indústria, hospitais e etc.

Franquia Jani-King
Serviços de limpeza.
(Foto: Reprodução

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia, limpeza e conservação
→ Ramo: Serviços especializados
→ Data de fundação: 1969
→ Início do franchising: 1986
→ Associação com a ABF: 1991
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 62

Treinamento e suporte

Comprometida com o sucesso do franqueado a rede Jani-King desenvolveu programas específicos de limpeza por contratos próprios para o setor, mantendo assim as suas franquias entre as melhores e como tendência a maiores crescimentos no mercado.

Todos os franqueados também recebem apoio de um escritório situado em sua região para eventuais necessidades de assistência operacional, técnica e administrativa. Confira a seguir os diversos tipos de apoio que a rede oferece aos franqueados:

•  Treinamento operacional para gestor e equipe
•  Campanhas de propaganda e publicidade
•  Treinamento e desenvolvimento de negócios
•  Apoio técnico e administrativo
•  Transferência de tendências setoriais e tecnológicas

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 5.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 68.750,00 a R$ 530.850,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 8% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 7.000,00 a R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 175.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 24 meses
→ Tamanho da área: 50 a 100 m²
→ Número de funcionários: 1 a 3.000

Quer ser o seu próprio patrão? Se desejar obter mais informações sobre como ter uma franquia de limpeza comercial, acesse o site da Jani-King e preencha um formulário de franquia para que a rede lhe envie o pacote “Inicie uma franquia Jani-King própria”.

Franquia Cultura Inglesa

Franquia Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa S.A. é uma rede de escolas de idiomas que trabalham com o ensino de inglês. A sede fica no Rio de Janeiro, mas conta com unidades espalhadas por diversos estados brasileiros.

Tendo mais de 80 anos de existência e atuação dentro deste segmento, a Cultura Inglesa é hoje referência quando se está buscando práticas educacionais com qualidade no ensino de inglês para crianças, adolescentes ou adultos.

Ao longo de sua trajetória a rede sempre procurou inovar os seus processos metodológicos e didáticos, fazendo com que seus cursos tivessem sempre a técnicas mais modernas de ensino, introduzindo ao ensino recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas.

Franquia Cultura Inglesa
Franquia de escola de idiomas.
(Créditos da imagem: lufernandescomunicacao.blogspot.com.br)

Dados da franquia

→ Segmento: Educacional
→ Ramo: Escolas de idiomas
→ Data de fundação: 1934
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 55
→ Unidades franqueadas: 15

Diferenciais

1. Qualidade no ensino e professores que exercem sua profissão com bastante competência e maestria, uma vez que os mesmos passam por constantes treinamentos dentro da própria empresa.

2. Grande quantidade de alunos e ex alunos satisfeitos com o ensino da rede, sendo que 93% apresentam satisfação geral com os professores e 88% com a marca Cultura Inglesa.

3. A rede é reconhecida em todos os estados brasileiros em que atua pela sua excelência, tendo sido eleita quatro vezes seguidas como a Marca dos Cariocas, pelo jornal O Globo e aparece em primeiro lugar na pesquisa Top of Mind, do Jornal de Brasília.

4. O método que a escola utiliza é bastante eficaz, uma vez que é lúdico e atual, tendo foco nas quatro habilidades básicas da linguística: conversação, compreensão, leitura e escrita.

5. A tecnologia também caminha junto com essa rede, a qual possui em todas as salas de aula quadros ou projetores interativos, que com atividades multimídia tornam as aulas mais prazerosas e dinâmicas.

6. O material didático utilizado para o ensino é exclusivo da rede e desenvolvido pela Learning Factory, uma editora que é subsidiária da Cultura Inglesa.

7. O know how de ensino é bastante flexível, podendo ser aplicado a distância com o uso de novas tecnologias educacionais.

8. Para complementar as atividades que são realizadas em sala de aula, a rede conta com o E-practice, um site exclusivo com atividades complementares e extracurriculares para os alunos.

9. Para o aluno que deseja se aprimorar fazendo um intercâmbio em algum país de língua estrangeira, a Cultura Inglesa possui o programa de viagens Cult Trip, o qual agiliza os processos da viagem.

10. Para comprovar o domínio do idioma a escola tem parceria com instituições internacionais, como por exemplo, oferece exames de Cambrigde English Language Assessment.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 300.000,00 a R$ 480.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto
→ Tava de royalties: não cobra
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 60.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 90.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 36 a 48 meses
→ Tamanho da área: 200 a 800 m²
→ Número de funcionários: 6 a 20

Solicite um contato da rede por meio do site da Cultura Inglesa fazendo um cadastro inicial.

Franquia Bunker

Franquia de locação de containers

A Bunker Locações é uma empresa que trabalha fornecendo e locando containers desmontáveis para projetos dentro do mercado da construção civil, bem como de eventos ou comércio em geral.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Experiência em Franchising no ano de 2015, o que reforça hoje sua consolidação dentro do mercado brasileiro.

Os produtos da Bunker foram desenvolvidos para atender os diversos tipos de necessidades dentro do setor da construção, desde obras menores à grandes incorporações, oferecendo desta forma praticidade e preços acessíveis.

Além de seus exclusivos containers, a rede também oferece a seu público projetos marítimos e habitacionais feitos de aço carbono para venda, como banheiros de luxo, escritório, estande de vendas e loja itinerante.

Franquia de locação de containers
Container. (Créditos da imagem: www.bunkerlocacoes.com.br)

Dados da franquia

→ Segmento: Construção e imobiliárias
→ Área: Locação de equipamentos
→ Data de fundação: 2010
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2012
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 31

Vantagens

Negócio sustentável: se franquear a esta rede significa participar de um negócio totalmente sustentável, pois os produtos são elaborados e desenvolvidos tendo como premissa básica a qualidade aliada a preocupação com a preservação do meio ambiente.

Produtos patenteados: toda a linha de produtos desta rede é patenteada, desta forma a empresa não protege somente o modelo de negócio, mas o torna ainda mais sólido e seguro para o candidato a franqueado.

Alta qualidade: os produtos com os quais essa empresa trabalha são desenvolvidos com materiais de ponta dentro do setor da construção civil, resultando assim em produtos com excelente padrão de qualidade.

Crescimento do mercado: dentro do segmento de franquias de locação de containers, a Bunker Locações é uma das que mais cresce em todo o país, já estando presente em mais de 30 cidade em 12 estados.

Pesquisa e desenvolvimento: buscando aprimoramento e desenvolvimento de produtos a Bunker Locações está sempre pesquisando dentro das principais tendências e necessidades da construção civil para lançar novas linhas.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 110.000,00 a R$ 500.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 15.000,00 a R$ 25.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 10% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: não é necessário
→ Faturamento médio mensal: R$ 42.750,00
→ Retorno do investimento inicial: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 250 a 2.000 m²
→ Número de funcionários: 2 a 4

Ficou interessado? Acesse o site da Bunker Locações e preencha o pré-cadastro informando seus dados. Entre em contato também contato@bunkerlocacoes.com.br ou através do telefone (44) 4101-0403.

Franquia Bono Pneus

Franquia Bono Pneus

A Bono Pneus é uma rede de franquias de oficinas e estabelecimentos que trabalha com serviços especializados dentro do setor automobilístico, atendendo hoje uma frota de mais de 10.000 veículos por mês.

O objetivo dessa rede é oferecer a seus clientes uma grande variedade de serviços automotivos relacionados a under car (parte baixa do carro), em um único local, com a comodidade de horários diferenciados.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2012, 2013, 2014 e 2015. Também apareceu na lista das melhores franquias do Brasil em 2014, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Trabalhando com lojas de rua, em shopping, hipermercados e postos de gasolina a Bono Pneus atende veículos de todas as redes de montadoras, oferecendo serviços relacionados a pneus, amortecedores, freios, injeção eletrônica, embreagem, escapamentos, balanceamento de rodas e troca de óleo, entre outros.

Com 21 anos de experiência no ramo automotivo essa é a franquia que mais tem crescido dentro do interior do estado de São Paulo, se destaca por possuir uma equipe especializada que efetua o atendimento com excelência a preços competitivos utilizando equipamentos e tecnologia de última geração.

O plano de expansão desta rede pretende atingir a todo o território nacional se tornando assim o maior revendedor multimarcas de pneus do país dentro do segmento de franquias.

Franquia Bono Pneus
Pneus para veículos automotores.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Serviços automotivos
→ Ramo: Serviços especializados
→ Data de fundação: 1992
→ Início do franchising: 2000
→ Associação com a ABF: 2010
→ Unidades próprias: 5
→ Unidades franqueadas: 42

Perfil do franqueado

O sistema de franquias é bastante indicado para quem pretende desenvolver um atividade própria partindo de um modelo operacional já existente no mercado, que conta com metodologia e eficácia comprovadas. Algumas características que a franqueadora Bono Pneus exige de seus candidatos a franqueado são:

• Espírito de liderança
• Capacidade empreendedora
• Dedicação integral ao negócio
• Comunicabilidade
• Habilidades de gerenciamento e administração
• Comprometimento técnico e administrativo

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 180.000,00 a R$ 470.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto
→ Capital de giro: R$ 40.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 48 meses
→ Duração do contrato: 60 meses
→ Tamanho da área: 400 a 1.000 m²
→ Número de funcionários: 8 a 13

Você tem interesse em falar com representantes dessa rede? Acesse o site da Bono Pneus e preencha um formulário para tirar eventuais dúvidas. Entre em contato também pelo e-mail bonopneus@terra.com.br ou através do telefone (19) 3229.3006.

Franquia DortPrev

Medicina ocupacional e segurança do trabalho

A DortPrev Medicinal Ocupacional e Segurança no Trabalho é exatamente a franquia que qualquer investidor está em busca, pois atua dentro de um segmento que se expande naturalmente pela necessidade que o mercado brasileiro atualmente apresenta.

Mesmo esse sendo um segmento bastante procurado a concorrência dentro do negócio é baixa, se tornando assim mais atrativo ainda para o empreendedor. Está hoje presente em diversas regiões do país com unidades próprias e franqueadas, sua especialidade é a gestão de serviços dentro da área de medicina ocupacional.

Os serviços prestados pela DortPrev são feitos por profissionais bem qualificados e treinados para atender os diversos tipos de necessidade que o cliente apresente. A rede pertence ao DortGroup, o qual é referência nacional e já tem quase duas décadas de história.

Medicina ocupacional e segurança do trabalho
Franquia de clínica médica.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Medicina e odontologia
→ Área: Clínica médica
→ Data de fundação: 2002
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2013
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 2

Serviços

A DortPrev trabalha com diversos serviços e produtos dentro do setor de saúde ocupacional, operando com profissionalismo e responsabilidade, de modo a promover o bem estar e uma melhora na qualidade de vida do trabalhador brasileiro. Todos os serviços prestados seguem padrões e normas regulamentares do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério da Previdência.

Locação de ambulâncias

Além dos diversos serviços que a empresa presta no setor da medicina, também trabalha com a locação de ambulâncias, serviço o qual tem como principal objeto de trabalho ambulâncias básica, UTI’s móveis, ambulatórios, equipamentos médicos e veículos especiais conforme a necessidade do paciente.

Vantagens do franqueamento

• Não precisa ser médico para abrir uma franquia;
• Suporte na montagem, treinamento e funcionamento da clínica;
• Monitoramento de dados e imagens em tempo real da unidade;
• Central de laudos a disposição para apoio e suporte;
• Maior suporte ambulatorial do país;
• Acompanhamento periódico da evolução dos atendimentos diários;
• Operações comerciais de outras empresas do grupo;
• Atendimento inter-franquias com plano de atendimento em rede integrada.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: não informado
→ Taxa de franquia: R$ 65.000,00 a R$ 395.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 9% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 75.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
→ Tamanho da área: 200 a 500 m²
→ Número de funcionários: 10 a 20

Se interessou por essa franquia e deseja se candidatar a franqueado? Acesse o site da DortPrev e se cadastre. Entre em contato também pelo e-mail contato@dortprev.com.br ou através dos telefones (21) 3628-5277 / 964-267-615 / 964-972-680.

Franquia Docctor Med

Franquia Docctor Med

Fundada no ano de 2012, a partir de ideias do Grupo S.O.S Consultas Médicas, a franquia Docctor Med vem com o objetivo de ampliar o sistema de clínicas médicas particular que oferecem os serviços de consultas, exames e dentistas a preços populares.

O principal diferencial dessa rede é que ela leva à população diversos serviços com a qualidade dos grandes centros médicos e a preços bastante acessíveis.

O plano de expansão da rede buscava inicialmente parceiros no Rio Grande do Sul, hoje já se pauta em todos os estados do território nacional, buscando parceiros que sejam proativos e estejam em busca de um empreendimento de sucesso.

As clínicas dessa rede contam com uma grande variedade de profissionais para oferecer uma linha completa de serviços aos clientes, são eles: cardiologia, clínica médica/geral, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, medicina do trabalho, neurologia, nutricionista, oftalmologia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria ,pneumologia, proctologia, psicologia, psiquiatria, quiropraxia, urologia e vascular.

Através dessa rede também é possível fazer os seguintes exames com desconto especial: ecografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, exames laboratoriais, raio x, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Também conta com dois tipos diferentes de modelos de negócio pelos quais o candidato a franqueado pode estar optando: franquia unidade de atendimento, para populações de até 200 mil habitantes e franquia de conversão, para grandes regiões metropolitanas.

Dados da franquia

→ Segmento: Estética, medicina e odontologia
→ Área: Serviços médicos e odontológicos
→ Data de fundação: 2012
→ Início do franchising: 2012
→ Associação com a ABF: 2014
→ Unidades próprias: 1
→ Unidades franqueadas: 12

Franquia Docctor Med
Dentista.
(Foto: Reprodução)

Suporte ao franqueado

• Apoio jurídico
• Apoio para financiamento
• Escolha do equipamento
• Material promocional
• Orientação sobre método
• Projeto arquitetônico
• Projeto de operação
• Projeto financeiro
• Projeto mercadológico
• Projeto organizacional
• Propaganda e publicidade
• Seleção de ponto
• Treinamento de pessoal
• Consultoria de campo
• Visitações periódicas

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 100.000,00 a R$ 400.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de publicidade: não cobra
→ Tava de royalties: 4,5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 50.000,00 a R$ 150.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 200.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 18 a 36 meses
→ Tamanho da área: 200 a 400 m²
→ Número de funcionários: 6 a 30

Para obter maiores informações sobre o processo de franqueamento acesse o site da Docctor Med e preencha uma ficha cadastral. Entre em contato também pelo e-mail expansao@docctormed.com.br ou através do telefone (51) 9931-7902.

Franquia Lavasseco

Franquia Lavasecco

Fundada em 2005, a Lavasseco é uma marca nacional que atua no segmento de lavanderias domésticas e que, atualmente, está expandindo a sua rede por meio do sistema de franquias. Todos os estabelecimentos tem uma estrutura padronizada, pois conta com visuais predeterminados que conferem com a identidade da marca.

A empresa foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Experiência em Franchising nos seguintes anos: 2014 e 2015.

Quem se torna um franqueado dessa rede tem a sua disposição para o desenvolvimento e operação do seu estabelecimento diversos serviços de suporte, como orientação na escolha e negociação do ponto, treinamento para gestor e equipe, campanhas de propaganda e publicidade e monitoramento e assessoria constantes sobre o negócio.

Franquia Lavasecco
Serviços de lavanderia.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia e limpeza
→ Área: Lavanderias
→ Data de fundação: 2000
→ Início do franchising: 2005
→ Associação com a ABF: 2006
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 21

Serviços

Essa empresa cuida muito bem de qualquer tipo de roupa, assim como itens de casa, como por exemplo, edredons, colchas, cobertores, tapetes, cortinas, pelúcias e peças de cama, mesa e banho. Para itens mais delicados e sensíveis como artigos de festa ou vestidos de noiva os cuidados são realizados individualmente por profissionais que são treinados especialmente para essa franquia. Seguindo a risca todas as instruções necessárias para conservação, a rede oferece serviços a seco, com água, wetcleaning, delivery e oficina.

Perfil do franqueado

Essa rede tem como prioridade conservar a solidez de sua imagem, para isso não abre mão de alguns princípios, como ética, idoneidade, integridade e respeito. Desta forma, o sistema de franquias da Lavasecco é desenvolvido seguindo peculiaridades mercadológicas e tendências mundiais, precisando assim de parceiros que tenham as seguintes características:

•  Espírito empreendedor;
•  Dedicação integral ao negócio;
•  Capacidade financeira;
•  Visão a médio e longo prazo;
•  Consciência do foco da empresa.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 466.000,00 a R$ 506.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 45.000,00
→ Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 6% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 45.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 55.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 40 a 48 meses
→ Tamanho da área: 80 a 120 m²
→ Número de funcionários: 4 a 8

Se você se identifica com o tipo de negócio que essa marca trabalha conheça melhor o processo de franqueamento se cadastrando no site da Lavasecco. Entre em contato também pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800-771-2161.

Franquia Limpidus

Franquia Limpidus

Atuando há mais de 35 anos na área de serviços de limpeza, a Limpidus é hoje a maior rede de seu ramo em âmbito nacional, oferecendo aos seus consumidores o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas no segmento de limpeza.

Sua operação está por quase todo o território brasileiro atendendo a praticamente todos os serviços que uma empresa necessita, desde serviços para um único escritório até grandes áreas industriais. Foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 1997, 2000, 2001 e 2002.

Como diferencial, essa empresa desenvolveu de forma pioneira no mercado nacional um sistema de limpeza sustentável que não agride a natureza, o qual foi chamado de Programa GreenClean. Este programa tem o objetivo de preservar a saúde das pessoas e ao mesmo tempo reduzir os impactos que a natureza geralmente sofre com esse tipo de serviço, se tornando assim uma excelente opção para empresários que procuram investimentos que tenham responsabilidade social e ambiental.

Dados da franquia

→ Segmento: Lavanderia, limpeza e conservação
→ Área: Serviços de limpeza
→ Data de fundação: 1980
→ Início do franchising: 1991
→ Associação com a ABF: 1995
→ Unidades próprias: 2
→ Unidades franqueadas: 95

Serviços

Partindo do pressuposto que o mundo hoje é bastante competitivo, ter uma boa percepção de clientes e visitantes é essencial para uma imagem positiva ou negativa de uma empresa, tornando assim um ambiente limpo vital para o sucesso dos negócios, independente de qual seja o segmento ou atividade econômica.

O índice de retenção dos contratos da Limpidus é de 99%, média bem superior a do mercado, a qual é de 83%. Isso se dá devido a qualidade das soluções eficientes e flexíveis que são oferecidas aos clientes, garantindo assim padrões de altíssima qualidade no atendimento.

Para garantir soluções customizadas, essa rede atua em diversos segmentos pensando sempre na necessidade do cliente, confira:

Estabelecimentos

Franquia Limpidus
Serviços de limpeza estão em falta no país.
(Foto: Reprodução)

· Escritórios
· Condomínios
· Comerciais e residenciais
· Escolas
· Clínicas médicas
· Lojas Indústrias
· Shopping Centers
· Call Centers
· Concessionárias de veículos
· Academias de ginástica

Tipos de serviços

· Limpeza pós-obra
· Limpeza de feiras
· Limpeza de eventos esportivos e artísticos
· Limpeza de festas de casamento
· Limpeza pós-sinistros
· Limpeza de cozinhas
· Desencrustação e tratamento de pisos
·  Impermeabilização de pisos
· Limpeza de estruturas metálicas e tubulações aéreas
· Limpeza de garagens e estacionamentos
· Limpeza de letreiros e sheds industriais

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 7.000,00 a R$ 80.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 38.230,00 a R$ 380.000,00
→ Taxa de publicidade: variável
→ Tava de royalties: variável
→ Capital de giro: R$ 4.000,00 a R$ 100.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 100.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 12 a 48 meses
→ Tamanho da área: 10 m²
→ Número de funcionários: 6 a 300

Se o seu interesse por essa franquia se despertou, que tal receber a COF (Circular de Oferta de Franquia)? Acesse o site da Limpidus e faça sua solicitação. Entre em contato também pelo telefone (11) 3845-8894.

Franquia Multicoisas

Franquia Multicoisas

A Multicoisas é hoje a maior rede dentro do mercado de varejo que oferece soluções eficientes para residências e empresas, tendo como resultado uma gama enorme de clientes que são 100% satisfeitos com os produtos e serviços fornecidos pela empresa.

O modelo funciona em um formato de loja de utilidades e conveniência que trabalha com a comercialização de produtos e serviços voltados para a solução, reparo, acessórios e novidades para residência e empresas, bem como para o cotidiano das pessoas.

Este é um negócio com um teor altamente inovador, pois possui um layout único e características que são exclusivas apenas da marca, contando com logística e tecnologia com mais alto padrão que foram desenvolvidas e reconstruídas ao longo de duas décadas por meio de trabalhos sérios e comprometidos.

São princípios e valores desta rede: a busca do autodesenvolvimento constante, relacionamento e interação com franqueza, atitude proativa no dia a dia, trabalho comprometido e norteado por metas, zelo pelo patrimônio da empresa e proteção e preservação do meio ambiente.

A rede foi chancelada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência em Franchising nos seguintes anos: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, sendo que, neste ano recebeu o título de melhor franquia do Brasil por ter sido a rede que mais se destacou no ano de 2014 dentro do segmento de franquias.

Franquia Multicoisas
Serviços de reparos para residências.
(Foto: Reprodução)

Dados da franquia

→ Segmento: Construção e imobiliárias
→ Área: Serviços, utilidade e reparos
→ Data de fundação: 1984
→ Início do franchising: 1990
→ Associação com a ABF: 1989
→ Unidades próprias: 4
→ Unidades franqueadas: 189

Produtos e serviços

» Hidráulica: acessórios para banheiro, chuveiro, jardinagem, reparos hidráulicos, torneira, tubos e conexões.

» Elétrica: antenas, fios, iluminação, lâmpadas, material elétrico, telefone e tomadas.

» Utilidades do lar: eletro portáveis, ganchos, gás, lavanderia, lixeiras, organizadores, produtos para limpeza, suportes, utensílios para cozinha e para limpeza.

» Segurança e lazer: carregadores, climatização, cuidados pessoais, lazer, pilhas, relógio, segurança e utilidades para automóveis.

» Químicos: básicos, cola, inseticidas, produtos químicos e tintas.

» Ferramentas e ferragens: escada, marcenaria, parafusos, buchas, prateleira e ferramentas diversas.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 460.500,00 a R$ 520.500,00
→ Taxa de franquia: R$ 60.000,00
→ Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto mensal
→ Tava de royalties: 5% sobre o faturamento bruto mensal
→ Capital de giro: R$ 70.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 185.000,00
→ Retorno do investimento inicial: 48 a 60 meses
→ Tamanho da área: 80 a 120 m²
→ Número de funcionários: 8 a 12

Se você se identificou com o perfil, missão e valores que essa empresa tem, não perca a chance de se tornar um franqueado. Entre em contato com a central de franquias da rede por meio do site da Multicoisas.

Franquia Dia%

Franquia Dia%.

As vendas dentro do setor de supermercados cresceu 2,24% em 2014 em comparação com o ano anterior. O segmento de franquias também vem mantendo um crescimento em relação a economia brasileira, em cerca de 8% e movimentando mais de R$ 127 bilhões.

A rede Dia (Distribuidora Internacional de Alimentos) nasceu na Espanha no ano de 1979, estando hoje presente em diversos países, como por exemplo, Brasil, Argentina, França, China, Turquia e Portugal, somando assim mais de 2.000 franquias.

A rede fabrica produtos de marca própria, fidelizando desta forma os consumidores com a melhor relação preço-qualidade. São mais de 1.000 produtos dentro do mix da marca, sendo todos produzidos por fornecedores selecionados e credenciados, os quais são capazes de proporcionar uma alta qualidade com preços significativamente baixos.

Dados da franquia

→ Segmento: Negócios, serviços e conveniência
→ Ramo: Varejo
→ Data de fundação: 1979
→ Início do franchising: 1989
→ Associação com a ABF: 2011
→ Unidades próprias: 304
→ Unidades franqueadas: 495

Modelos de negócio

 Franquia tradicional: modelo indicado para o empreendedor que já possui um ponto, o qual transformará em uma loja da franquia Dia, de médio a grande porte. A gestão de uma franquia neste modelo é facilitada, pois trabalha com estoque reduzido e maior giro de produtos.

 Conversão de lojas: aquisição de um estabelecimento já existente dentro da carteira de lojas da rede, a unidade é própria de médio ou grande porte e já se encontra em funcionamento com área variável.

⇒ Franquia convertida: modelo no qual o empresário que já possui um ponto de venda o adapta para a bandeira Dia%, mas mantendo ainda a gestão financeira, contábil e administrativa do seu negócio.

 Mini preço revenda: relação de fornecimento, no qual o revendedor passa a receber e comercializar o mix de produtos, incluindo da própria marca.

 Máster franquia: concessão do direito de revender a expertise de implantação, operação e comercialização das lojas em determinada região, deste modo um máster franqueado passa a ter direito de subfranquear outras unidades franqueadas.

Vantagens do franqueamento

Franquia Dia%.
Franquia de rede de supermercados.
(Foto: Reprodução)

• Fornecedor único para o abastecimento do estoque;
• Customização operacional;
• Competitividade de preços frente a outros hipermercados;
• Preço agressivo em produtos de qualidade;
• Logística integrada que conta com entrega em 24 horas;
• Solicitação de entrega de pedidos via web;
• Rede consolidada dentro do mercado;
• Melhores preços com fornecedores;
• Treinamento para o gestor e equipe;
• Mix de produtos nacionais e internacionais bastante variado;
• Política comercial agressiva;
• Suporte na gestão do negócio.

Dados do investimento

→ Capital para instalação: R$ 420.000,00 a R$ 520.000,00
→ Taxa de franquia: R$ 10.000,00
→ Taxa de royalties: R$ 1.618,97
→ Taxa de publicidade: R$ 2.890,00
→ Capital de giro: R$ 180.000,00 a R$ 280.000,00
→ Faturamento médio mensal: R$ 891.389,44
→ Retorno do investimento: 24 a 36 meses
→ Tamanho da área: 250 a 900 m²
→ Número de funcionários: 7 a 40

Caso você tenha se interessado pelo modelo de franquias com o qual essa empresa trabalha, acesse o site da Dia para obter maiores informações sobre o franqueamento. É possível entrar em contato também pelos telefones 4002-1080 e 0800-775-1080.